Peito de velha.

_ Evelyn, você é uma mocinha e tem bom gosto, disse a mãe. Tome este dinheiro e vá comprar um lustre simples mas bonito para o seu quarto e de Ângela. Leve-a para escolherem juntas. Eu vi uns que chegaram na Loja Doliu. Achei-os bonitos.

Eram uns globos leitosos. Havia redondos e ovalados.

Evelyn escolheu o oval. Ângela, puxou a saia da irmã resmungando que não queria aquilo. O vendedor já se preparava para embrulhá-lo e a menina com cara feia dizia por entre os dentes que não queria aquilo no seu quarto. Evelyn não entendia a razão da irmã. Achou tão bonito! Ângela emburrada teimava: não e não.

Evelyn se abaixou e pediu a Ângela que lhe dissesse no ouvido porque não queria aquele lustre. Ao ouvi-la desandou a rir e sem conseguir falar mais nada, ambas deixaram a loja às gargalhadas.

Chegaram em casa no maior alvoroço e riam, riam... A mãe quis saber do lustre. Evelyn contou que Ângela não quisera de jeito nenhum o lustre oval.

_ Mãe, a danadinha tem razão: aquilo parece mesmo tetas de velha!

A mãe desatou a rir, e saiu abanando a cabeça _ "Esta Ângela se sai com cada uma! O pior é que parece mesmo. Só falta o bico."!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 29/09/2009
Reeditado em 22/08/2014
Código do texto: T1837301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.