Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

camisa não ganha jogo...

Numa época remota; em que o futebol como conhecemos, ainda não existia; um esporte muito parecido era praticado no interior do país. Consistia em um amontoado de jogadores correndo atrás de uma bola rusticamente elaborada, sem respeitar nenhuma regra. O jogo era disputado em terrenos de pastio, praticamente ao lado dos rebanhos.  Valia tudo, pés, mãos, rasteiras, agarrões;  alías, talvez tenha sido o precursor do “rugbi”  atual.
Naquele dia para uma importante decisão, resolveram adotar um sistema de cores diferenciadas nas camisas, já que normalmente eram “com camisas” e “sem camisas”. Os de camisas vermelhas contra os de camisas brancas.
Seguia o jogo muito disputado, discussões acirradas, bola cá e lá. Uma decisão com os nervos a flor da pele. Tão emocionante estava que nem perceberam quando um touro bravio, em desabalada carreira, chifres em riste, investiu sobre eles, como um bólido. Aos gritos sem se importar com a bola, foi uma debandada geral. Não sobrou um para contar. Que camisa não ganha jogo, pode ser, mas que acabam, isso sim, principalmente as vermelhas. O touro que o diga !.
Saji Pokeo
Enviado por Saji Pokeo em 09/07/2006
Reeditado em 09/07/2006
Código do texto: T190849

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Saji Pokeo
São Paulo - São Paulo - Brasil
221 textos (38569 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 08:43)
Saji Pokeo