CHUVA DE MICROCONTOS

CORDIALIDADE TRAIÇOEIRA

Dava tapinhas camaradas nas costas dos outros. Como se já as preparassem para suas futuras punhaladas.

*

Abraçada ao bichinho de pelúcia, cruzou a fronteira alegremente. Alegre e impunemente. Ninguém desconfiou do insuspeito ursinho Puff.

*

Passou o dedo pela superfície lisa da estante. Levando-o aos olhos, constatou a poeira."A vagabunda só quer saber de televisão."

*

PARADOXO TOTAL

Mestiço, nordestino, gay enrustido... E nazista de carterinha.

*

Foi matar a sede à beira do Nilo. Acabou matando a fome do crocodilo.

*

Ao entrar causou um grande estardalhaço. Afoito, confundiu a entrada com a parede de vidro.

*

Ansiava por calor humano. Daí sua predileção por ônibus lotado.

*

Casar com ela até que seria bom. O ruim seria convencer a amante a ser sua sogra.

*

Serviram café durante o velório. Tão frio quanto o corpo que velavam.

*

BOMBEIRO FOGOSO

Apagava o fogo das mulheres cujos maridos negavam fogo.

*

Era bicampeã do circuito internacional de skate. Odiava, no entanto, quando a chamavam de Bi-skate.

*

Ensandecido de amor, o poeta cometeu um verso. Pior fui eu... que, por tabela, cometi um clichê.

*

Ele não gostou da cocada. Mas, cá entre nós, quem gostaria? Um coco pesado daqueles...

*

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Um par de sandálias. No cartão: "Em breve estes calçados estarão como eu: a seus pés."

*

STONEHENGE

Um grupo de jovens turistas. Viciados, foram fumar umas pedras...

*

LENÇO PERFUMADO

O vento roçou o meu rosto. Tinha cheiro de café.

*

Ela vive me interrompendo. É praticamente uma mania dela, isso de me interromper. Não importa o que eu faça, ela logo se mete no meio e me -

*

Não acreditava em fantasmas. Duvidava de si mesmo.

*

AMOR IMPERFEITO

No jardim do peito plantou amores-perfeitos. Do coração dela, só colheu espinhos.

*

"Que tal, Morcegão? Gostou?" "Amei, Robin. Linda Calcinha. Mas, sinceramente, eu prefiro você de cuecão de couro".

*

Confiavam demais na proteção do Anjo da Guarda. Infelizmente, naquele dia, o anjo estava de folga. O filho, então, foi fazer-lhe companhia.

*

CHURRASCO DE FORMATURA

Todos comeram coxão mole. Só ele, o filé: deliciosa carlinha.

* * *

--------------------------------------------------------------

microcontos publicados no Twitter [@wgorj].

Wilson Gorj
Enviado por Wilson Gorj em 04/12/2009
Reeditado em 05/01/2010
Código do texto: T1959631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.