Encanto amarelo.

Uma sombra.
Na ultima esquina da rua estreita de seis quarteirões.
O vento, abraçado ao perfume floral, bailava no ar anunciando a proximidade do alvorecer.
Os pássaros cantavam mil amores, embalados no cintilar da folhagem verde escura.
Altiva, inebriava o olhar da pequena inquieta e inquiridora, poetisa.
Frondosa, hospitaleira e enigmática.
Árvore de flores ypê amarela.
Testemunha de amor eterno. Com cicatrizes de amores escritos em corações, nomes e versos. Emoldurados pelo tempo nas fecundas veias do forte tronco, exposto ao vento.
Inspiradora no verão de intenso calor afetivo, fértil e maternal no outono dos múltiplos nascer e renascer dos galhos.
Abrigo seguro no inverno, exuberante na primavera.
Na copa dos fortes galhos, flores amarelas de alegria.
Espera alegre pela água que lhe sustenta a vida. No crepúsculo de cada anoitecer, e na alegre aurora de cada amanhecer.
Vela o suspirar dos amantes que dela partem, e escuta os juramentos dos que ali ficam.
O encravar de nova cicatriz de coração escrito em nome e verso, belíssima, árvore brasileira de flores ypê amarelo.
 
 




Estou republicando alguns poemas que foram selecionados
para o livro Poesia Pura e Simples, comente eu vou amar...





Imagens Google.