A rainha

Conta-se que na visita da rainha da Inglaterra ao Rio de Janeiro em 1955 convocaram todas as meninas com o nome Elisabete, para participarem de um evento.

A filha da imigrante nordestina Emilia não pode participar. Não tinha condições de adquirir roupa e calcados adequados para a ocasião.

Emilia ficou muito triste, para ela a filha era a sua princesa. Esta princesa passou por inúmeras dificuldades. Se não fosse a sede por conhecimento, ela não ultrapassaria o ginásio.

Com muita determinação a Elisabete do RJ conseguiu ingressar na universidade federal UFRJ mas teve que interromper, casou, mudou de cidade. Depois de seus filhos criados e de uma fase difícil de sua vida, retomou os estudos, voltou para a faculdade, finalmente concluiu um dos seus maiores desejos.

A Elisabete é livre, conquistou seu espaço como mulher atuante, continua sendo a mesma pessoa alegre de sempre.

Posso considerar que sou amiga de uma rainha. Uma rainha com verdadeiras atitudes de realeza!

Bete nasceu no dia 23.05.1953 !

Marina Gentile
Enviado por Marina Gentile em 23/05/2010
Reeditado em 23/05/2010
Código do texto: T2273846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.