O IMPOSSÍVEL HOMEM DE GAZA

Estavam a construir um muro na faixa de Gaza a fim de afiançar que a paz entre palestinos e judeus estaria garantida.

Em certa altura da obra, foi encontrado um corpo perpendicular à linha da construção, cujos pés do esqueleto encontravam-se de um lado e a cabeça do outro.

Impossibilitados de saber se o corpo pertencia a um devoto do Alcoorão ou a um seguidor da Torá, os empreiteiros decidiram naquele mesmo dia abandonar a obra até que um biólogo ou religioso decidisse a que povo pertencia aquele cadáver.

Tentaram erguer um muro e foram empedidos por um morto nem palestino, nem judeu, meio palestino, meio judeu. E, mesmo assim, não se aperceberam que a esperança de paz não se encontra em uma divisória de alvenaria, mas na dúvida que jamais deveria ser respondida, que os tornaria irmãos.

Certamente, Adonai e Alá também não acolheram aquela pobre alma. E nenhuma outra. Eles querem apenas a guerra, não fazem distinção entre a língua em que oram aqueles que assassinam.

EMERSON BRAGA
Enviado por EMERSON BRAGA em 24/08/2010
Código do texto: T2457048
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.