NINGUÉM PODIA GANHAR MAIS DO QUE O PREFEITO!

Não faz muito tempo, em todo o Brasil, qualquer pessoa poderia se candidatar a um cargo eletivo desde que tivesse a idade mínima para tal, mesmo sendo “analfabeto de pai e mãe”.

Nesta última eleição de 2010, tivemos o polêmico caso do palhaço Tiririca, que foi eleito Deputado Federal por São Paulo com a maior votação do Brasil, e sob suspeita de ter falsificado um documento, teve que provar que sabia ler e escrever.

Aqui em Alagoas, cansamos de ver serem eleitos políticos que mal sabiam assinar seu nome! Bastava que tivessem uma boa conversa e algum dinheiro, ou mesmo, fossem daqueles coronéis ignorantes e temidos, que a eleição estava garantida!

Num desses municípios alagoanos havia um prefeito chamado Luiz Vigarino, mais conhecido como Lula Vigário que, para não fugir à regra, era analfabeto e ignorante.

Lula Vigário lia e escrevia muito mal, porém, de cifras ele entendia muito bem! Quando se tratava de embolsar alguns milhares de Reais, era com ele mesmo!

No entanto, em certo dia, passando a vista em uns papéis oriundos da Secretaria de Administração (Os papéis eram de uma relação dos funcionários da prefeitura e seus respectivos salários. Na última linha estava escrito: Totais - R$ 110.000,00), Lula Vigário começou a enrubescer, foi ficando irado, e quase fumaçando pelas ventas, gritou: “Que história é essa! Quem é esse tar de ‘Tótais’, que ganha mais do que eu?”