ZATANAZIL...O REINO DO FAZ DE CONTA

Zatanazil ao final do ano 1006, vivia o final do primeiro reinado do Imperador Nada Sey, casado com a Rainha Muda. Zatanazilia fôra tomada por uma peste de morcegos sanguessugas, vampiros medievais que chupavam doentes,havima ainda: ratazanas, saqueadores e ladrões disfarçados de gente importante.

A corrupção havia tomado conta do Império de Zatanazil, de Zatanazilia e de varios reinos do grande império, o chamado senatório e a camarilha, como diziam os plebeus e os escravos nas "reuniões secretas" , segundo eles e os "panfletos e apócrifos feitos em papiros proibidos estavam todos vendidos ao imperador Nada Sey, inclusive o senator Sarnícula e sua filha Laureana Sarnícula, rainha da Maranália , vendidos a peso de muitas moedas de ouro do império e muitos outros favores imperiais, eram leais a Nada Sey e defendiam a continuidade do reinado de Nada Sey.

Um nobre de nome Everaldo Carmin, do reino da Paulínia, tentava tirar o trono do imperador Nada Sey, que se mantinha com muito apoio de lacaios, escravos e até plebeus devido a distribuição de comida, dinheiro e o Imperador não incentivava o trabalho, não incentivava artesanatos, estrebarias, lavoura e nem tecelões e ferreiros, o imperador Nada Sey queria o povo indolente e dependente, assim seria mais fácil continuar governando e ele ficaria no poder muitos e muitos anos, através de Projetos Bolsa Sacola, tickes moedas, distribuição de comida e outros favores do império.

Muita gente havia se acomodado, não queriam trabalhar mesmo e apoiavam a continuidade do imperador Nada Sey. Nobres parasitas desfilavam em suas "carruagens rover" e outros veículos de luxo, importados, muitos nobres adquiriram titulos de nobreza comprando o "voto apoio do povo" a parte já corruptizada...cortesãs desfilavam com roupas chiques, eunucos metidos a garanhões,

e toda sorte de coisas e gente ruim tomou conta de Zatanazil...-Pobre Imperio do faz de conta!.

A todos os roubos, corrupções, desvios de moedas do império e a devassidão geral o Imperador Nada Sey já tinha a resposta na ponta do meio da língua: Não vi nada, não sei de nada.A Policia do Império e dos reinos do grande império vão apurar.

Mas todas as policiais dos reinos aliados e a Policia do império obedeciam ao Rei Nada Sey e seus aliados dos reinos do grande império,era a garantia da impunidade ou da punição para "inglês ver", nessa época, dizem, surgiu o ditado: "para inglês ver", enquanto isso na Evolandia o óleo e o gáz Pum eram bloqueados pelo Imperador Moralão, um índio medieval que governava e humilhava Zatanazil...

Qualquer semelhança com a realidade, será mera ilusão,este é um conto de fadas, reis e bruxas medievais...Era uma vez um Império, onde o imperador fingia que governava e o povo fingia que acreditava, e viveram assim por muitos e muitos anos. Infelizes quase para sempre....

Manoel Vitório