A Choupa e o Mar

- Sabe Eurídice, eu não sei mais o que fazer de minhas idéias e ideais

- Como não meu caro Antipas? Tu és o mais sábio dos sábios o mais letrado dos amigos que tenho, um homem de esmero e boa palavra

- A palavra é sempre meu dilema querida, nela me perco, nas filosofias eu me embrenho e a assim na conclusão da realidade humana eu me decepciono cada vez mais.

- Como assim meu doce Antipas, você sofre por problemas de ordem emocional alheia?

- Não é bem isso Eurídice, não é bem isso.

- Então explique-me

- Pois bem imagine que vou ao mar e passo a caminhar e um dia resolvo construir há 25 metros do mar uma choupa, que me serve de retiro e repouso em dias que preciso de paz. Mas fiz a choupa em maré baixa e na noite tudo havia sido levado pelas águas, no dia seguinte, refiz a morada e a onda levou novamente houveram dias que não refiz o abrigo e houveram dias que o abrigo resistiu às águas do mar, mas eu ali permaneço a refazer dia após dia, e o cansaço já me toma em parte, não sei mais se poderei refazer isso para sempre.

- Mas a solução é simples demais bom amigo, faça longe do mar tua choupa, existe paz nas mata por exemplo.

- Mas lá é abafado, não há brisa com cheiro de sal, não há alvorada com o Sol saindo sãs águas, nem há o sustento que o mar me fornece todos os dias e muito menos a paz pois ali predadores podem me atacar na noite e durante o dia.

- Percebo que mesmo com o contratempos você gosta de estar perto do mar Antipas, então ali fique, pois o trabalho é sempre um bom preço para a paz e a felicidade.

Lord Brainron

lordbyron
Enviado por lordbyron em 15/04/2011
Código do texto: T2910222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.