O assalto

06 assaltantes anunciam um assalto em um banco.

Os clientes, atônitos, obedecem à ordem de deitar no chão.

05 deles aproximam-se dos caixas enquanto o sexto pula o balcão e, sabendo a hora de abertura do caixa, ordena para um dos funcionários abrir o cofre.

Os dois seguem para a porta do cofre. O ladrão estava extremamente nervoso. Aos gritos, manda que o funcionário o abra. Após breve observação, o ladrão ordena que o funcionário venha ajudá-lo a carregar o dinheiro. Já estão transportando os últimos sacos quando, os dois, pela 1ª vez se encaram. Descobrem que são idênticos. Como clones.

O ladrão desesperado grita:

- Quem é você?

- A sua consciência! - Responde o funcionário num inesperado senso de humor.

- Deixa de papo! - Brada o ladrão.

Junto com as sirenes da polícia que se aproxima ouvem-se os gritos do resto da quadrilha.

- Vamo, Vamo logo com essa p...!

- Veja seus amigos! Só querem o dinheiro. Podem até lhe matar pro bolo aumentar. Você só tem essa chance de sair ileso disso. Estou vendo que é o seu primeiro “trabalho” Saia dessa rapaz! - Diz o funcionário num tom calmo e demonstrando segurança.

- Cala a boca!

- Por que será que eles mandaram você aqui pra dentro? Você é o menos experiente! Cuidado com eles! Toma minha camisa e sai com as mãos para cima. Todos pensarão que sou eu, inclusive a polícia. Veja como somos idênticos!

É como se o funcionário, estivesse lido no semblante do ladrão um quê de insegurança, e aproveitou para tentar algo.

Relutante, mas surpreendentemente, o ladrão aceita a proposta.

Do lado de fora, o carro está ligado esperando quando chega o resto do grupo que estava no hall e balcão do banco, cheios de sacos de dinheiro.

Ao entrar no carro, falam pro motorista:

- Tu não sabe dirigir brother.

- Sei sim!

- Tirou a roupa? Por onde tu saiu?

- Eu conheço esse banco como se sempre tivesse trabalhado aqui seus panaca! Eh Eh Eh Eh Eh!

... E o carro sai fritando...