Procurador-geral pede condenação dos envolvidos no Mensalão - mas esqueceu o principal beneficiário.

Procurador-geral pede condenação dos envolvidos no Mensalão - mas esqueceu o principal beneficiário.

Pois, é: o procurador-geral da república pediu a condenação de 39 dos envolvidos no escândalo do Mensalão. Mas, esqueceu do principal beneficiário, que todos sabemos quem foi...

“A quem aproveitou? Quem era o endereçado final do Mensalão?”, era o que o mais simplório dos investigadores de polícia perguntaria…

Quando falta a franqueza, a objetividade que visa a proteção de um bem maior, isto é, o interesse público e a nação, então, não há esperança alguma, pois de nada adianta a Lei, se ela não é movimentada em toda a sua extensão e, enfim, aplicada.

De nada adianta a Constituição e o edifício legal e normativo que ela estabelece, se as autoridades consentem que um grupo de salteadores ideológicos elejam para si um lugar além da lei e da ordem, de onde estabelecem seu próprio juizo privilegiado e perigoso.

A quem aproveitou o Mensalão? Quem foi o principal beneficiário?

parao que servia o Mensalão? A quem rendia seus espúrios dividendos e vantagens? Não é difícil descobrir. Bastaria seguir a hierarquia do poder, verificando quem estava no topo.

Mas o juízo mediano parece diferir muito do juízo privilegiado do responsável pela movimentação do processo do Mensalão…