O Crime reina em Kurupáh

Se enganaram em Zatanazil aqueles que falavam que o crime não compensava. Num dos pequenos reinos de Quartezanal, uma das pedras da coroa do imperador Nada Sey, vinculado ao Rei Boca de Velha, o pequeno reino de kurupáh comandado a partir de 1004 pelo rei Bôbo da Corte, aquele da cara de bonachão e bum bum mole, amigo do nobre cabelinho de Creuza chegou ao poder com ajuda e apoio do Rei Boca de Velha, da bruxa má de Évorah irmã do feiticeiro da corte de Quartezanal o famoso feiticeiro "Mico". Mais tarde descobriram que para isso exilou a força nobres e líderes populares que se recusaram a aceitar suas moedas de ouro roubadas ao povo, aqueles que ameçavam seus interesses foram jogados em calabouços ou assassinados pelos criminosos de aluguel do reino que se passavam por guardas reais.

O nivel de crueldade era imenso, os historiadores de Kurupáh e de Quartezanal, devidamente refugiados em seus exílios descobriram mais tarde que além do rei Boca de Velha, do Rei Nada Sey e de covardes e corruptos feiticeiros e colaboradores o Rei Bôbo da Corte fora ajudado em sua luta para chegar ao trono e destruir os candidatos a rei de Kurupáh por uma seita de adoradores do Diabo que sacrificavam galinhas pretas, animais peçonhentos e até bebês recém nascidos , também havia uma outra seita satânica por trás de tudo ajudando o Rei Boca de Velha a colocar o Rei Bôbo da Corte no reino de Kurupáh, uma seita que adorava bodes negros e tornava em zumbís pobres aposentados do reino e pequenos nobres de provêta...eles seguiam cégamente as ordens dos superiores da organização satânica "Bode Negro", diziam que pelo seu trabalho "sujo" e pela Falsa Caridade que praticavam iriam para o céu...mas na verdade todos sabiam que aquelas ordens de destruir esta ou aquela pessoa fisicamente ou politicamente eram oriundas das profundezas do inferno, pois diziam os magos do bem exilados que o Rei Boca de Velha para chegar ao trono do Reino de Quartezanal e colocar a rainha má de Évorah no comando de todas as moedas de ouro do reino havia feito um pacto com Satã. Mais conhecido como "o coisa ruim"....Assim vivia kurupáh de muita mentira, sopfrimento, festíns onde o rei Boca de Velha ao final de seu reinado foi fazer festins e distribuir cestas de víveres aos pobres do reino que viviam de ilusão e humilhantes favores do Reino de Maldade...Até onde se tem noticia pelos velhos pergaminhos o mal triunfou e aquele que seria de fato o Rei de kurupáh acabou assassinado ou em degrêdo. Era uma vez um reino de maldade, de mentiras, de corrupção e de ódio que sobrepujou o bem e reinou por muitos anos... (Esta é uma estória ficticia, fruto da imaginação do autor, qualquer semelhança com a realidade será mera fantasia.)

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 13/12/2006
Código do texto: T317180