"Nobres" de Zatanazil roubam moedas

Os nobres fazedores de leis de Zatanazil, reuniram-se na "encolha" e resolveram aumentar o numero de moedas de ouro que o Imperio lhes repassa todos os meses, recebiam dez sacas de moedas de ouro e resolveram que era pouco e passaram através de Decreto Legislativo imperial o volume para uma carroça de moedas de ouro.

Como já dissemos em conversas anteriores, o império de Zatanazil , era um reino de "faz de conta" , na época de Reis, Imperadores, bruxas, magos, plebeus, nobres reais e nobres de provêta que tinha um grande litoral, belas mulheres, homens trabalhadores e submissos ao grande imperador Nada Sey, que foi elevado ao trono após a dinastia do imperador Bocudo, aquele que tinha o hábito de filosofar e de vez enquando falava fino.

Os plebeus e a chamada "classe merda", juntamente com os escravos e servos do reino e mesmo alguns nobres dissidentes e exilados estavam revoltados com a atitude dos "nobres" , aliás muito pouco nobres fazedores de leis do imperio de Zatanazil, os zatanazílis era um povo muito alegre, gostavam de jogadores de esfera, gostavam de dançar nos carnavais e viviam a pagar impostos, taxas, multas e mais multas as empresas estatais de Zatanazil, ao Imperio do Rei Nada Sey e as casas que guardavam as moedas de ouro da população. Perguntado por um "jornal" chapa branca da época, os apócrifos quase oficiais, até porque recebiam moedas de ouro do reino, por baixo pano e não podiam criticar os reis, os "nobres" de proveta e nem os fazedores de lei, o imperador Nada Sey disse: - Não vi nada, não sei de nada e mesmo que visse diria que não vi!

O povo em geral estava muito revoltado e reclamava pelos cantos, em voz baixa: poxa vida vocês viram que absurdo, mais moedas para eles, aonde vamos parar?

As chamadas corporações de oficios e os pseudo sindicatos não ligavam para o desepero dos servos, dos escravos e dos trabalhadores, pois o imperador Nada Sey havia cooptado a todos com benesses em seu Império: cargos, moedas de ouro, festas, convênios e até Ministérios para o Chefe da Central de lutas dos plebeus e a classe merda estava tão desanimada que nem tinha ânimo de se levantar, ou seja, o temor de represália também era um elemento limitar ao povo zatanazilís..

Assim viva Zatanazil, de temores, de saquedores, de "nobres" fazedores de leis corruptos, de distribuição de víveres para os plebeus mais afáveis e muita ilusão, mentira e vias esburacadas, onde as carroças de carga e as carruagens viviam quebrando...

E assim foi o alvoroço diminuindo de volume lentamente e tudo ficava como antes, ou pior...Nada Sey o imperador do povo de Zatanazil estava mais preocupado em reatar amizade com o Rei Moralão da Evolandia e o Rei Tevez da Berinzuelia...O episódio do Gáz Pum havia acabado em Pizza e estavam todos felizes, o povo de Zatanazil pagaria a conta como sempre...Êta povo bom o povo desse império de Zatanazil...

Qualquer semelhança com a realidade será mera ilusão, pois este é mais um conto fictício de Reis, magos, plebeus, nobres, bruxas e puxa sacos também...

Era uma vez....

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 19/12/2006
Código do texto: T322535