Rei Boca de Velha e a aposentadoria feliz...

Como os atentos leitores já sabem, o Reino de Quartezanal era um dos reinos que compunha o grande Imperio de Zatanazil, cujo Rei Boca de Velha da dinastia Campari da "estrela vermelha" chegou ao poder antes do distante ano 1000, quando encerrava o ano 1006 terminava a sua Dinastia, uma dinastia que transformou varios malfeitores em nobres fazedores de leis de Quartezanal, Conselheiros e outros cargos importantes da corte de Quartezanal e até na corte geral de Zatanazil, uma vez que o Imperador Nada Sey era muito amigo de "vinho" e "pesca" do Rei Boca de Velha, ambos praticavam o sacrificio de galinhas, cabras e ofereciam sacrificios a Deuses de suas seitas satânica, cujos astutos feiticeiros e bruxas afirmavam: "é o que lhes mantém no poder", bodes, cabras e galinhas ,mais espertas, passavam longe de seus palacios...

Mas no final da dinastia Campari da "estrela vermelha" haviam muito zum zum zum e muito ti ti ti...por conta de atos, nomeações de cargos vitalicios no reino e porque um grupo de nobres fazedores de leis que deviam grandes favores ao Rei Boca de Velha e seus seguidores, resolveram tranformar em Lei um Projeto Real arquitetado pelo astuto Rei Boca de Velha e Conselheiros mais próximos, resolveram obrigar o Reino de Quartezanal e seus pagadores de impostos a repassar de forma vitalicia 22 mil moedas de ouro do Reino de Quartezanal e Zatanazil ao Rei Boca de Velha que deixaria a coroa e os privilégios do Palacio Real, nobres mais exaltados que não faziam parte do poder, defensores da plebe protestavam, mas como as corpórações de oficios do reino estavam praticamente todas com o "rabo preso" com a dinastia do Campari da "estrela vermelha" fingiam não gostar, mas também não mobilizaram a plebe, os burgueses semi falidos, os escravos e outros que poderiam se levantar contra o privilégio do Rei que já recebia moedas de ouro de um Banco do Reino Geral e era muito rico segundo diziam seus próprios seguidores...

Assim virou noticia em todo reino de Quartezanal e até nos pergaminhos e papiros de Zatanazil as 22 mil moedas de ouro que o felizardo Rei Boca de Velha receberia até o fim de seus dias...

Esta estória, como sempre digo: é ficticia, qualquer semelhança com a realidade é mero fruto da imaginação criativa dos leitores...Era uma vez o Rei Boca de Velha, o reino de Quartezanal e todos os seus festíns e escandalos encobertados por seus aliados nobres...

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 21/12/2006
Código do texto: T324166