Amigo Secreto



Numa brincadeira de Amigo Secreto na escola, um menino ficou muito feliz ao retirar o nome de sua professora como amiga oculta.
Chegou em casa, contou a sua mãe que desejava comprar um lindo presente para sua mestra.
Falou a mãe, de sua expectativa se saber de seu amigo, de qual presente iria ganhar.
No dia da revelação, estava ansioso, pois comprara para a amiga querida, uma linda agenda com imagens de pintores famosos (ele sabia que sua professora amava Pintura).
Nunca chegava a sua vez.O que seu amigo oculto dar-lhe-ia de presente?Muita expectativa havia no olhar do menino.
Finalmente, ele poderia revelar sua amiga...Foi um momento mágico!Ele ficou feliz ao ver o rosto sorridente da mestra com o presente oferecido por ele.
A coleguinha que havia tirado o nome do menino, era a menina mais bonita e a que tinha mais posses na escola.Quando percebeu isto, o menino ficou entusiasmado.Ela poderia dar-lhe um presente muito bom (ele era um menino pobre que já havia gastado suas economias no presente de professora).
A coleguinha entregou-lhe um pequeno pacote.Ao abrir, o garoto percebeu que era um lápis.Ficou decepcionado, mas nada disse.Agradeceu simplesmente.
Durante a festinha de despedida do ano, a professora notou que o menino estava quieto.Aproximou-se dele:
_ Que houve, Douglas?Por que estás tão triste?
_ Professora Denise, eu dei para ti uma agenda linda com amor e carinho e recebi apenas um lápis da Laura..
_ Isto não deve ser motivo para tua tristeza, meu querido!Com um lápis podes fazer lindos desenhos, escrever poemas maravilhosos, fazer tuas lições de casa.Não te esqueça,nada acontece por acaso, este lápis pode ser o início de algo maravilhosos para ti.
_ Eu entendi , professora! Disse o menino abraçando a mestra.


Passados alguns anos, a professora recebeu um convite de formatura.Douglas colava grau em Engenharia .