A ABÓBORA

Nasceu no meio do caminho entre a casa e a escola, num terreno baldio elevado do nível da rua de onde se mostrava por sobre o muro. Era esbelta e redonda com uns sulcos bem desenhados, e a cada olhar, mais alaranjada. Exibia-se.

Naqueles dias roubou-lhe a atenção das aulas e assaltou suas noites. De longe a avistava cada vez mais formosa. Enigmática.

Numa noite arquitetou um plano e decidiu roubá-la. Esperou as luzes apagarem. Sorrateiro saiu do quarto atravessou o corredor tateando a parede, ninguém ouviu o ranger da porta ao sair e ganhar a rua.

Aproximou do local do crime. Na rua cruzou com um senhor de chapéu marrom. Evitou seus olhos para que não o reconhecesse. Antes de consumar o ato cuidou de que ninguém estivesse à espreita. Então saltou o muro. Animal priáprico aprontou as garras, esticou os músculos e calculou a força do bote. Enterrou os dedos naquele fruto gelatinoso e fétido. Era tarde demais, estava podre.

Jonas Kernitskei
Enviado por Jonas Kernitskei em 27/07/2015
Código do texto: T5325672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.