ESSÊNCIA MAIOR

Mestre perguntou o discípulo: - A vida tem curvas e ou atalhos?.

No que o mestre respondeu: - Não venerável discípulo!.

A vida qual a natureza não dá saltos... Tudo há e acontece no seu devido tempo. Nem uma minúscula partícula nossa se perde, nada é em vão.

-Então porque mestre uns vivem mais e outros menos???

E o mestre acariciando suas longas barbas responde.

-Amado discípulo, quando viemos ao mundo temos algo que nos mantém presos a nossa mãe que é o cordão físico umbilical. Depois que este elo é cortado estamos por livre e espontânea vontade seguindo abstratos pela terra...Acontece que há ainda um outro elo que é chamado de “ a linha do destino”, que praticamente é invisível aos nossos olhos e ela segue alinhavando nossas cabeças, em linha reta, não há curvas, e quando cruzamos a linha de chegada.

Ela é automaticamente rompida. Para alguns, elas medem mais e para outros menos em sua metragem. Tipo, aqueles cavalos de corrida uns mais a frente outras mais parelhas e outros mais distantes. Vão vibrando como uma corda de um violão, até que um dia arrebentam.

Para que possam ou subir para as oitavas ou definitivamente descer desarmonicamente nesta escala vibracional.

-Mais mestre e quando alguns saem de um coma ileso, ou de um desastre incólume?

E o mestre redarguindo da pergunta responde. –Até em sonhos nossos desejos são realizados. Nada pode romper a continuidade da vida...

-Amado discípulo, às vezes por um mérito de contemplação, alguns conseguem esgarçar ao máximo esta corda e mesmo que para inumeráveis pessoas a fórmula seja a mesma, alguns sempre conseguem fugir a regra, principalmente quando este um, que se sobressai é geralmente em benefício de varias outras pessoas, pois possuem braços de veludo e língua de seda pura.

Entendi Venerável mestre.

E onde está Deus dentro deste tangível. –Perguntou o discípulo

-Dentro de cada um de nós e permeando cada vazio do universo exterior que a ele pertence e que também o é dentro de si mesmo.

Sentenciou o mestre.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 21/12/2017
Código do texto: T6204398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.