Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O LIVRO DE ANITA (*)

       “Você é muito linda!...” Foi assim o começo. Era uma tarde de muito calor e céu azul. Um padre jovem, alto, elegante, olhos verdes, batina puída, guarda-chuva desbotado, mala de papelão de cantos amassados, chegara ao povoado para cuidar da alma da gente de um povoado num fim de mundo. Viera para substituir o idoso vigário, falecido dias antes.
       Hoje, Anita folheia o livro que escrevia há 3 anos, a cada noite, a pouca luz. Páginas e páginas de história daquele que um dia ela fora esperar no ponto de ônibus da praça e que havia sido instalado num quarto simples da casa paroquial. Cama, armário, mesa e cadeira. De decoração, além da cruz de Cristo, uma jarra com um solitário botão de rosa branca preste a se abrir, que parece haver estado lá pelos últimos 30 anos.
        “Melhor nem escrever o final.”........ “E as entrelinhas?...” Anita senta-se no chão e rasga cada uma das folhas de sua narrativa. Então, pedaço por pedaço, mistura tudo com as folhas secas do jardim. E faz uma fogueira tão grande como aquela que sente dentro de si.

*****
Terezinha Pereira
Enviado por Terezinha Pereira em 18/10/2007
Código do texto: T699594
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Terezinha Pereira
Pará de Minas - Minas Gerais - Brasil, 68 anos
124 textos (54908 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 10:51)