Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

“Déjà vu”

“Olhei pela janela e a vi, linda e nua a lua me sorriu, um sorriso debochado que me incitou... então me joguei e tentei, em vão, alcançá-la, e foi caindo no abismo da noite que pude, enfim, resgatar meus sonhos fragmentados, caindo como pétalas de prata sobre meu corpo condenado...”.

O coração parecia querer sair pela boca, taquicardia, minha nuca nunca suara tão frio. O relógio no criado mudo marcava três horas da madrugada. Estava eu, então, acordada no meio da noite assustada com o pesadelo, a sensação de cair no abismo ainda tomava conta do meu corpo. Minha boca seca pelo susto me pedia água. Fui até a cozinha tateando as paredes do corredor, deixei que apenas a sombra da noite me guiasse, a luz num repente me causa dor nos olhos. Quando voltei ao quarto fui até a janela e numa visão embaçada percebi um pequeno grupo de pessoas que já se formava em volta do que me pareceu ser um corpo caído no asfalto. Olhei prá cima e vi a lua, linda e crua... me sorriu um sorriso debochado que me instigou... intrigada olhei para baixo e nada mais vi, não havia pessoas, nenhum corpo no chão, nenhum som, a rua deserta. Apenas a noite silenciosa sob a vigília da lua misteriosa. Voltei para a cama e adormeci com uma estranha sensação “déjà vu”, mas ao contrário do que temia, dormi um sono tranqüilo, como há muito não dormia e, a partir dessa noite, voltei a sonhar, como há muito não sonhava.

Cristina Nunes
Enviado por Cristina Nunes em 14/11/2005
Reeditado em 16/11/2005
Código do texto: T71571

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cristina Nunes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cristina Nunes
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 59 anos
421 textos (32644 leituras)
9 áudios (1002 audições)
2 e-livros (97 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:15)
Cristina Nunes