Pai é Pai

Desde criança, Jéssica demonstrava talento, e o seu pai se orgulhava muito. Aos nove anos, ela ganhou um concurso de miss estudantil. Seu pai ficou radiante e, na ocasião, chegou a dar uma festinha. Ele vivia dizendo que a filha era uma estrelinha que havia nascido para brilhar.

Ao terminar o ensino médio, Jéssica entrou para o curso de Artes Cénicas e logo ingressou em um grupo de teatro. Quando participou da sua primeira peça, o seu pai comprou ingressos para a primeira fila e ainda distribuiu entradas para vários amigos. Ele prestigiava, com entusiasmo, a carreira ainda precoce da filha.

A maior alegria foi quando Jéssica foi convidada para atuar em um filme que seria dirigido por um cineasta independente. Seu pai já previa o sucesso arrebatador de Jéssica e apostava que a filha se tornaria uma das maiores atrizes do país. É evidente que o pai esteve presente na, mesmo que modesta, estreia do filme. Semanas depois, comprou vários DVDs da película e distribuiu para familiares e pessoas próximas. Mas carreira de Jéssica não engrenou. Com o passar do tempo, não recebia mais convites para atuar em longas nem para encenar outras peças. Então ela passou a se dedicar à música. Com a integral ajuda financeira do pai, gravou um CD. Inspirado no filme “Dois Filhos de Francisco”, seu pai vivia ligando para as rádios locais, pedindo para que tocassem as músicas da filha. Aquilo até que funcionou durante um curto período, porém as músicas nunca chegaram nem perto de se tornar um sucesso.

Jéssica, a essa altura, era uma mulher muito bonita e possuía atributos físicos interessantes. Talvez por conta disso a jovem acabou conseguindo vaga para participar de um Reality Show. O pai não ficou tão entusiasmado como ficara com os projetos anteriores, mas a apoiou. Mesmo pouco afeito às redes sociais, era militante e fazia campanha por sua permanência no programa popular. No entanto, Jéssica acabou sendo eliminada precocemente. O pai ficou inconformado, mas se mantinha otimista, continuando a incentivar a carreira artística da filha e dizendo para todos que o próximo projeto dela seria, enfim, um grande sucesso.

Alguns meses depois da participação de Jéssica no Reality, o seu pai passou em frente a uma banca de jornais e revistas. O dono da banca, ao vê-lo, disse:

— Acabei de receber os exemplares do novo trabalho da sua filha, o senhor vai querer levar quantos?

— Vai pro inferno!

Pai é pai.

Renato A
Enviado por Renato A em 23/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8026113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.