BLOG DE UMA ANOREXICA

Queridas amigas,

Hoje me senti muito vitoriosa: desde que eu me levantei só comi uma barrinha de cereais. É muito bom voltar a estudar, pois agora eu fico no colégio a manhã toda e a tarde também, então nem consigo comer direito.

Muito obrigada pelas dicas meninas, nunca imaginei que tivessem tantas maneiras de como vomitar. Mas agora eu vou dar uma dica: quando vocês estiverem zonzas, prestes a desmaiar comam um pedaço de queijo, passa na hora!

Minha mãe não para de me encher. Ela vive falando comigo sobre bulimia e anorexia, para eu comer e mais um monte de baboseiras. Mas outro dia eu li numa revista que várias atrizes e modelos famosos já sofreram disso e hoje estão vivas e magérrimas. Se elas já passaram por isso e estão bonitas e sem problemas, porque comigo haveria de acontecer não é?!

Além do mais me trouxeram muitas coisas boas, isso, por exemplo, minha mãe veio conversar comigo, coisa que ela não fazia desde a morte de meu pai. Tudo bem ela só vem falar que eu estou com problemas, mas pelo menos ela vem conversar, eu estava sentindo falta disso. Outro dia ela veio me falar que eu poderia morrer se não voltasse a comer. Mas morrer todos vai um dia não é?! Na vida precisamos arriscar às vezes. Eu estou me sentindo muito bem assim, estou emagrecendo cada vez mais.

Para mim já é o suficiente.

Beijos, Milinha

Cara Milinha

Meu nome é Victória, tenho 21 anos e já passei por isso que você está contando. Quando tinha 14 anos tinha 1,70 cm e pesava 60 kg. Minhas amigas viviam comentando sobre métodos para emagrecer ficando sem comer ou vomitando. Eu como me achava gordinha, comecei a fazer isto também. O que aconteceu é que eu exagerei. Ficava sem comer durante dias e por conseqüência disso desmaiava com freqüência. Fui até internada com 13 kg a menos. Só depois disso que me dei conta da burrice que estava cometendo, enquanto minhas amigas saiam para namorar, ninguém olhava para mim, porque não me achavam mais bonita. Foi aí com a ajuda de psicólogos e médicos especializados eu fui voltando ao normal, hoje tenho 1,72 cm e peso 65 kg e nunca estive tão bem. E gostaria que você refletisse Milinha, e entendesse que o que você acha ser suficiente pode não ser, e as pessoas a sua volta só querem te ajudar.

Com carinho, Victória.

Obs. Este texto é apenas um texto formulado com tema pela professora, minha mãe também quando leu achou que eu estava escrevendo para alguém, ou que eu estava vomitando, mas eu disse a ela que jamais faria isso, porque amo demais a minha vida.

Regina

2008