UM SONHO EM VIENA

(Hull de La Fuente)

Cap. II

 

Às vezes eu fingia que não a ouvia, mas Loredana não parava com a brincadeira:

 

_”Você continua fazendo dieta para dançar com o velhote pançudo?”

 

 _”Depois não diga que eu não avisei. E se o cara for um psicótico maníaco depressivo?”

 

Explicar meus motivos para ela seria inútil, sua opinião não mudaria mesmo.  Loredana achava que eu vivia no mundo da Lua e bastava. Eu não lhe tirava de todo a razão, mas meu desejo me impelia a prosseguir com o propósito.

Sou quatorze anos mais velha do que minha irmã e além da idade, temos algumas diferenças de opinião. Loredana nasceu na Itália, estuda medicina e tem um grupo seleto de amigos e amigas com o qual sai para divertir-se. Discoteca, cinema e esqui são seus passatempos preferidos.

Eu sou formada em engenharia elétrica, tenho pouquíssimos amigos e gosto mais das coisas do passado.  Ah! Eu nasci no Brasil, como minha mãe, todas nós, temos dupla cidadania.

 

O táxi percorria as ruas em direção ao Palácio da Valsa. E eu me beliscava, não acreditando que o sonho de toda minha vida, estava pra se realizar. A tarde estava linda, tudo me parecia perfeito. Até a lembrança das piadas de Loredana me faziam sorrir.  O carro parou pouco distante da maravilhosa entrada do belo prédio. Os automóveis chegavam e saiam rapidamente do local. Dezenas e dezenas de pessoas chegavam para o baile. 

Continua...

Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 29/05/2008
Código do texto: T1011356
Classificação de conteúdo: seguro