EACE

O homem que pisou no solo de Marte tem exatamente 38 anos. Caucasiano. Japonês, Yashimitzu. Olhos repuxado-abertos negros de cabelos negro-lisos curtos. Roupa da EACE (leia-se Euro-Asia Cosmic Enterprises). Missão: contato-imediato com os nativos. Seres inteligentes e semelhantes aos humanos. Estamos no ano de 2008. As criaturas apresentam estatura mediana, em torno de 1,65. Corpos esbeltos. Olhos tristes, de uma coloração vermelho-acastanhada, menores que o comum. Duas narinas, envoltas por uma espécie de membrana cartilaginosa, semi-transparente, tom levemente avermelhado. Possuem cavidades auriculares. Sem pêlos. Sem vestes. Genitálias complexas; aparentemente hermafroditas. Não possuem organização hierárquica visível. Semelhança completa entre indivíduos. Possivelmente comunicam-se por intermédio telepático. Não... Espere... Espere... Eles falam! Impossibilidade de compreensão da língua utilizada. Incompatibilidade com os idiomas armazenados na placa-mãe. Fukurowa Yashimitzu não carrega armas, não carrega proteções. Análise completa dos seres. Sem leitura de calor. Sem sinais eletromagnéticos. Aproximação rápida. Relativamente rápida. Não são capazes de se locomoverem de forma ágil. Recobrem o pescoço e as regiões inferiores do corpo escamas de pigmentação vermelho-escura. Não apresentam cauda. Braços curtos. 2 pares. Apenas um membro locomotor, espécie de perna, mas que rasteja. Eles estão vindo muito rápido. Não consigo me comunicar! Eles não compreendem... Eles não compreendem... Aproximação constante. Os demais tripulantes preparam-se para qualquer atitude de defesa e evasão. Armas a postos! Temos mira! Temos mira! Esperamos ordens de disparo! Esperamos ordens de disparo! Yashimitzu tenta voltar, dando as costas aos nativos. Yashimitzu tropeça num dos cabos da roupa da EACE. Yashimitzu some em meio à multidão de nativos. Ordens para disparar! Permissão para disparar! Yashimitzu grita, mas não é possível ouvi-lo. 26 nativos são mortos. Baixa resistência corporal. Baixa resistência corporal. Yashimitzu grita. Cessar fogo! Ordens da base! Cessar fogo! Ainda não se pode ouvir Yashimitzu. Os tiros cessam. Yashimitzu levanta-se. Possui lágrimas nos olhos. Pega em seus braços um nativo. Repito! Largue o corpo e retorne imediatamente à nave! Repito! Largue o corpo e retorne imediatamente à nave! Yashimitzu não cumpre as ordens. A tripulação, confusa, assiste. Yashimitzu retorna à nave. Deposita o cadáver sobre o chão metálico. Soluços: Eles não estavam atacando! Soluços: Eles não estavam atacando! Soluços: ... Soluços: ... Yashimitzu cai de joelhos e abre as mãos, revelando uma pequena flor. Soluços: Eles me entregaram isso... Soluços: Eles estavam me ajudando a levantar... Soluços: Nós somos desprezíveis! Soluços: ... Soluços: Nós somos desprezíveis... Chiado... Chuviscos na imagem... Tela azul. A transmissão internacional da EACE foi interrompida. Pelo que consta a população de Marte está extinta. Pelo que consta o ser humano ainda vive.

Rafael Fontana
Enviado por Rafael Fontana em 06/07/2008
Código do texto: T1067331
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.