FEZ Á TROCA ERRADA

Isaque era um homem de quarenta anos,tinha uma esposa que se chamava Rebeca,ele era estéril,então Isaque orou ao Senhor pedindo um filho ,e Ele ouviu á sua oração.
Rebeca deu á luz á dois meninos,um era ruivo ,todo cabeludo,e lhe chamaramde Esaú,depois nasceu o seu irmão que veio segurando o seu calcanhar ,de deram o nome de Jacó.
Deus tinha falado ao coração deles que teriam dois filhos,duas grandes nações,só que o mais velho iria servir o mais novo.Assim cresceram os dois meninos,Esaú era bom de caça,homem do campo,já Jaco era pacato,habitava em tendas.Isaque amava á Esaú,mas porém Rebeca amava à Jacó.
Um dia ,Jacó tinha feito um cozido,e quando veio Esaú do campo com fome,Jaco se aproveitou da fraqueza de Esaú,ele pediu á Jaco um pouco de comida pois ele estava com fome,mas Jaco muito esperto, disse á ele: Me venda primeiro o direito de sua primagenitura,que queria dizer ,o direito de ser o primeiro, Esaú então respondeu : Estou á ponto de morrer mesmo ,do que me adianta ser o primeiro,é ele teve consequências por este ato.Trocou á bênção por um prato de lentilha.
Ás vezes é assim, que acontece com á gente,o mundo nos oferece tantas coisas faceis,e nos perdemos o direito de sermos chamados filhos de Deus.
Trocamos o que Deus tem prá nós ,pelo que o diabo nos oferece.
Ás vezes coisas bobas, que derrepente nem percebemos, mas isto quando se estar de olhos fechados,por que quando estamos com Cristo, Deus fala e mostra o caminho.