CIGANOS A CARAVANA DE LUZ

Noite cheia de estrelas

A lua clareia as aguas do rio que segue tranquilo em seu leito.

Logo adiante, em meio a uma clareira está o acampamento cigano.

O local previamente escolhido está calmo e sereno.

Esta noite os violinos estão silenciosos, não existem danças, a alegria se ausentou, o povo cigano está triste.

Em um dos carroções em seu leito de morte está Mirko, ao seu lado a fiel companheira de tantas lutas e viagens, Raquel..

A velha cigana, a curandeira da tribo ainda coloca sobre sua testa algumas folhas para aliviar a febre que aos poucos vai minando as forças do velho cigano.

Ela sabe que a sua luta é ingloria, o cigano está partindo, mas deixa a mulher, os filhos, os amigos ciganos e também uma lição de vida para os jovens da tribo.

Mirko um dos ciganos mais respeitados da nação cigana, cumpriu sua missão terrena e parte para o além.

Somente a velha curandeira consegue ver, que logo ali, pertinho está a nova tribo de Mirko, a caravana pronta para seguir viagem, esperando apenas o seu velho companheiro.

Um ultimo olhar para o alto, um sorriso apagado e Mirko ainda consegue dizer algumas palavras para a companheira.:

Minha fiel Raquel, parto em busca de novos campos, novas fronteiras, rumo ao criador, não chore, fique feliz por mim , fique feliz pela gente,

Eu consegui e te espero, algum dia volto para te buscar, cuide dos nossos filhos, mantenha unida a nossa família e o nosso povo.

Um longo suspiro e Mirko partiu rumo a eternidade.

È recebido por velhos companheiros, seus pais, amigos de outras vidas, todos unidos novamente.

Lágrimas de felicidade no rosto do cigano, estava de volta ..

Tudo pronto, o grupo está partindo, com eles velho companheiro, e a Caravana de Luz que segue rumo ao infinito.

Gil o sete
Enviado por Gil o sete em 04/08/2008
Código do texto: T1111840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.