Um texto sem sentido pra uma relação sem sentido.

E a poeira baixa, a vida segue, tudo que é verdadeiro resiste, o que não é passa. E a nossa historia passou. Acabou, diluiu, sumiu em meio as nossas diferenças, a distância dos nossos corpos, a distância dos nossos mundos. Você apareceu com outra menininha de sorriso bonito e franja lateral e eu fiquei aqui sozinha rindo do destino que, eu tenho certeza, brinca comigo e com a minha paciência.

Ninguém nunca acreditou em nós, pra ser sincera acho que nem nós mesmos. Nunca fomos um casal usual, nunca passamos uma única noite sem discutir e nunca tivemos uma conversa decente, a não ser aquelas de todo fim de noite cuja a pauta era sempre casar e ter filhos, durante as quais, obviamente, eu e você sempre estávamos em estado de embriaguez. Engraçado como nós estávamos sempre em conflito. Engraçado como você, um playboyzinho mimado e ciumento era tudo que eu não precisava, que não estava nos meus planos e ainda assim foi incrível, indescritível. Mas você dedicou tanta atenção ao que diziam de mim, olhou tanto pro que parecia ser que deixou de lado o que realmente era, quem eu realmente era. Foi embora e vive aí fingindo que não liga quando eu digo que tenho saudade, morrendo de vontade de me ter aí do seu lado no lugar dessa garotinha de sorriso bonito e franja lateral. Ah, meu bem, poderia ser tão diferente, tão divertido. Por que mesmo você não sendo o grande amor da minha vida, nós tinhamos tudo o que duas pessoas precisavam pra ser feliz. Nós nos divertimos juntos, temos uma sintonia incrível, uma sinceridade semelhante, e uma vontade de ser feliz que não cabe dentro de nós. Todas essas risadas que a gente dá junto, toda essa vontade que a gente tem um pelo outro não podia ter ido embora assim, não podia acabar tão cedo, mas acabou. Eu tenho vontade de te ligar e dizer pra que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. Mas eu já gastei tanto do meu tempo e paciência pedindo pra você voltar, tanto da minha paciência em você que eu decidi que chega. O que eu sinto por você não mudou, não evoluiu, não passou de um desejo, um capricho. O encanto tá no fim e o que sobrou foi a Denyse cansada de tantos desamores e você enchendo a garotinha de franja lateral de uma falsa felicidade.

E ao contrário do que você deve estar pensando eu vou para cama todo santo dia as 10 da noite com um monte de crônicas do Jabor ao invés de estar por aí na balada beijando qualquer mala pra me divertir, pra te esquecer. E eu olho todo dia os seus sorrisos nas fotos com ela, e olho ela e não procuro o que ela tem que eu não tenho. Por que a franja dela pode ser mais lisa, o sorriso mais bonito, mas eu tenho uma coisa que certamente você deve ter procurado nela e não achou: assunto. E se achou ainda sentiu um vazio enorme, por que ela não sou eu. Eu vou embora e vou deixar você aí achando que felicidade é ter a garotinha de franja lateral sorrindo e te chamando de amor, eu vou continuar aqui tentando entender o destino. A importância que você tem na minha vida, a importância de você me querer ou não, de escolher a mim ou a garotinha de franja todo mundo já está cansado de saber, é quase nenhuma. Amanhã é outro dia... E, para seu imenso desapontamento eu não estou mentindo quando digo que sinto saudade de você.

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 10/08/2008
Reeditado em 28/03/2011
Código do texto: T1122183