BAGUNÇA MENTAL DIPIRONICA

Bom dia gente! Não sei se é loucura gripadica ou é o efeito da dipirona sódica que me deixou nessa bagunça mental dipironica. Mas o fato é que não consigo coordenar nada mentalmente e assim me vêem pensamentos tão confusos, eu acho, que não consigo mudar meus pensamentos para algo mais sólido, ou talvez mais lúcidos. Que me desculpem quem está no mesmo estado constipadico. Será isso um fator relevante ao sintoma atual? Não sei dizer no momento, eu já disse que estou numa confusão mental. Logo de manhã quando acordei, isto era as 10:00hs, levantei-me e fui ao despojo urinatico. Dificilmente me sento no trono frio só para essa necessidade, a não ser quando quero ler algum livro ou fazer alguma crônica,( se der vontade em vocês leiam SENTADO NO TRONO). Como essa é uma posição peculiar da mulher, até ri quando me veio esse pensamento. O pior veio agora. Olhei para meu abdômen e o senti um pouco mais avantajado: Meu Deus! Estou grávido. Olhei para os meus pés e os senti inchados e me deu uma vontade enorme de comer graviola verde. Como é possível isso, se nem sei como é essa fruta, e tenho absoluta certeza que nunca comi. Dei um grito para a minha mulher perguntando: querida, tem graviola na geladeira? – O que? Perguntou ela. Imediatamente respondi: - Nada! Me senti ridículo com essa pergunta. Mas saiu tão rápido, nem deu tempo de pensar. Tentei me acalmar com essa constatação evolucionista do ser humano. – não pode ser, é pura alucinação. E eu sou espada, tenho certeza e convicção disso. Minha mulher e meus 5 filhos são o meu atestado fidedigno.

Gente, pasmem, comecei a pensar até no nome que eu daria. Isso só pode ser coisa de loucura insana, ou metabolismo aprimorado do ser humano que chegou a um estado embrionário ligeiramente metafísico do transcendentalismo espiritual. Será que fui abduzido por algum ser extra terrestre? Lembrei-me do filme ALIENS. Senti um leve tremor na barriga, como se algo estivesse se mexendo lá dentro. Apalpei bem levemente o lugar. Não senti nada. Aumentei mais a área apalpada. Dei um pulo do vaso. Eu senti.

Deu até um chute na minha mão. Não há duvida realmente, estou grávido!

Fui para a sala e chamei minha esposa e meus filhos. Meus olhos estavam a saltar das orbitas, o coração a 200 batimentos por minuto. Pedi a eles que prestassem muita atenção ao que eu iria dizer. Ficaram todos iguais robozinhos, esperando a noticia.

Segurei a mão da minha esposa com muito carinho. Passei a mão sobre a cabeça dos meus 5 filhos e soltei a bomba:

- Papai está grávido! Os primeiros 30 segundos após o desfecho fatal, foi alucinante, tenebroso, assombroso. Não se ouvia uma leve respiração. O mundo parou naquela sala. Até o cachorro levantou as orelhas diante do estarrecido declaratório.

De repente tudo mudou e para meu espanto as crianças ficaram alegres com a noticia. Oba...diziam eles, vamos ganhar mais um irmãozinho. Minha mulher pegou uma almofada e arrumou no sofá para que eu me deitasse. –Muita calma nessa hora querido.- Você terá que relaxar, os 3 primeiros meses são os mais delicados, já vou marcar uma consulta pra você no meu medico, vamos fazer um ultra som. Eu já passei por 5 experiências e você fique tranqüilo que tudo vai dar certo, confie em mim. Aí então que minha cabeça fundiu de vez. – Isso é normal? Estou realmente grávido e eles aceitaram numa boa essa noticia? Tive um alivio quanto a família e quanto a mim. Como explicar isso no meu trabalho, aos meus amigos, a toda família?

De repente a caçulinha levantou a blusa do meu pijama e deu um beijo na minha barriga e me disse toda cheia de carinho: - papai, ela será só minha irmãzinha né? – eu não tenho nenhuma. Aquilo foi o ponto culminante do momento. Eu já assumindo meu estado embrionário, abracei-a com um olhar maternal, concordando com o seu pedido.

Aquilo era loucura. Isso não é possível na raça humana. O corpo do homem não está preparado para tal proeza, isso é relevante as mulher, as mães realmente. Devo estar tendo um pesadelo. – querida, me belisque, isso é insano, você não pode concordar com isso, me acorde, por favor.

- Calma querido, você não pode ficar nessa ansiedade. Assim você vai assustar as crianças e o novo bebê não pode receber toda essa carga de energia de rejeição. Isso é natural em toda gravidez, o espanto de ser pai-mãe. Você pode ter a certeza de que terá todo o nosso apoio, o plano de saúde cobre todas as despesas com o hospital, não vamos ter que vender o carro para a sua internação, se houver necessidade. -Eu só peço que você se mantenha calmo e faça muito repouso, até o medico constatar com quantas semanas ele já tem de vida, vai nascer com muita saúde, você vai ver.

Era impressionante a calma da minha esposa e a alegria das crianças. Eu até ouvi o mais velho ligando para a avó e dando o noticiário completo. Aquilo tudo era uma loucura para mim. Peguei a caixa de medicamento que eu estava tomando pra ver se tinha alguma contra indicação nesse sentido, algum efeito colateral. Só uma advertência: esse medicamente deve ser suspenso imediatamente em caso de suspeita de gravidez. Aquilo teve um efeito taxativo e amedontrador em mim. Mostrei a minha esposa a bula e ela empalideceu. Imediatamente jogou fora a caixa com todas as drágeas e ligou sem demora para o hospital. Em 15 minutos a ambulância chegava com a sirena ligada, abrindo caminho. Fui conduzido pela cidade na maior velocidade, com toda as luzes e sirenas ligadas.

Percebi durante o trajeto, que a minha barriga tinha crescido demais. Eu já aparentava uma barriga de 9 meses. O umbigo tinha ficado paralelo a pele, os movimentos interno tinham aumentado, eu suava frio. Que caminho mais longo ate o hospital, pensava eu. Já havia uma equipe me esperando na porta de entrada e outra na sala de parto. A essa altura eu já estava com mascara de oxigênio. Ouvi os médicos dizerem: a dilatação está normal, vai ser um parto natural. Natural? Mas por onde vai sair o neném? A sala de cirurgia estava lotada, com toda equipe medica de mascaras branca, era jaleco pra todo lado. Queria que minha mulher estivesse na sala e segurasse minha mão nessa hora. Ela tem um poder incrível de me passar muita segurança, em qualquer situação. Eu pensava em como minha vida iria mudar a partir de hoje, meu emprego, meus amigos, meus familiares, meus vizinhos, os projetos que tínhamos feito, a minha licença maternidade, quem iria amamentar meu novo filho? O tempo passava e nada de nascer o neném. Era o que eu mais queria naquele momento, pelo menos pra acabar com toda aquela situação. Queria estar em minha casa nesse instante, junto com a família. Por mais que me esforçasse para aceitar a minha gestação, eu nunca tinha visto um homem dar a luz, e agora eu ali deitado numa maca de hospital, era como se fosse tão comum um homem grávido. - Por que comigo? Por que eu? Era algo divino, sinais de outros tempos, Nostradamus já previu em suas visões, será que tinha alguma passagem na bíblia sobre um homem grávido? Nada respondia as minhas perguntas.

Foi para meu alivio quando ouvi a voz macia da minha mulher me chamando:

- Querido, está na hora do seu medicamento, essa gripe já demorou demais, acorde querido. Fiquei sentado na cama, todo suado e olhando para ela com muito carinho.

Quando ela me deu o remédio, antes de tomá-lo pedi a ela a bula. Estava lá, com letras garrafais: ESSE MEDICAMENTO DEVE SER SUSPENSO IMEDIATAMENTE EM CASO DE SUSPEITA DE GRAVIDEZ. Mostrei a ela sobre ao alerta. Ela me respondeu: - fique tranqüilo querido, eu também tomei, mas não estou grávida, fique calmo. Ela balançou a cabeça num gesto engraçado e eu mais aliviado ainda.

Ainda bem que acordei a tempo. Olhei para a minha barriga e pensei: - acho que está na hora e eu fazer uns abdominais, pra não ficar com esse modelo de lombada na camiseta.

- Ufaaaa(rsss) que alivio!

Di Camargo,, 08/10/2008

Di Camargo
Enviado por Di Camargo em 08/10/2008
Código do texto: T1217668
Classificação de conteúdo: seguro