O meteoro

Matilde era uma professora de meia-idade, dedicadíssima aos seus alunos, mas um tanto descuidada. Certo dia, ela resolveu que iria incentivá-los a viver intensamente cada momento de suas vidas. Para isso, comunicou às crianças de seis anos:

- Crianças, um meteoro se aproxima com muita rapidez da Terra.

Os pequenos assustados ouviam atentamente aos conselhos dela. Em seguida, a professora disse:

- Liguem para suas casas e falem para seus pais e irmãos que vocês os amam! Corram! Pessoas da TV disseram que nos restam 30 minutos!

Com o último aviso, o caos foi feito. Muitos começaram a chorar intensamente, outros saíram correndo pelos corredores gritando:

- Vamos ser engolidos pela “pedra de fogo”! (Engolidos?)

Enquanto alguns saqueavam a cantina.

Vários pais receberam ligações de despedida de seus filhos apavorados.

- Pai! Eu amo o senhor! Desculpa ter quebrado sua furadeira e cortado o dedo da Celinha!

- Mamãe? Se o Papai do céu deixar a gente vivo, juro que não guardo mais pirulito embaixo da cama e nem brinco com os seus sapatos! Mamãe, eu amo você!

- Maria, não vou mais arrancar os cabelos das suas bonecas, nem esconder sua lancheira. Então, vamos fugir daqui? Acho que você cabe na minha mochila!

O tumulto era inacreditável! Carros e mais carros de pais desesperados começaram a chegar. Vinham procurando por seus filhos. Mães chorando e beijando-os. Pais histéricos tentando descobrir de onde havia saído aquela notícia. Chamaram a polícia. E a aglomeração de pais, alunos, professores e policiais aumentava cada vez mais. As crianças correndo, os pais tentando acudi-las e consolá-las. Os policias querendo prender a todos e os professores aturdidos com a atitude de Matilde.

- Uma professora tão consciente, atenciosa, dedicada! Por que será inventou tal mentira?

- Ela estava maluca?

E Matilde – envergonhada – pedia aos céus que um meteoro realmente caísse naquela escola!