"Gostar."

Uma pessoa recentemente me disse que gostava de mim. Estranho esse verbo, eu pensei. Gostar: Sentir prazer, ter afeição, simpatizar. Eu fiquei feliz, admito, muito feliz e disse o mesmo para ele. E lá veio o questionamento:"Gostar como se gosta de uma música?" e eu fiquei a pensar. Obvio que a resposta foi não, porque o nivel de gostar era bem diferente, mas o que veio depois não é tão importante assim. O que importa é que existem valores diferentes de "gosto" e o gostar que tenho por ele é algo que se equivale a levantar numa manhã ensolarada e fazer aquele piquinique cheio de coisas legais para comer num jardim de um parque qualquer; é acordar a espera de um dia de chuva bem frio só para ficar embaixo do cobertor o dia todo; é ficar horas e horas a espera dele só para perguntar como foi seu dia. O gostar dele tem um peso maior que apenas simpatizar... É esperar ansiosa o dia que poderei abraçar e beijar seu rosto e olhar nos seus olhos para dizer "Gosto de você mais que gosto de música. Muito mais."

Lila Bilac
Enviado por Lila Bilac em 05/11/2008
Código do texto: T1268107
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.