Bons ventos

Dizem que coisas ruins vêm em três. Há mais ou menos 2 meses eu fui assaltada, perdi o emprego e levei um belíssimo chute do cidadão que eu chamava de amor.

O assalto foi pra variar traumático. O cara levou minha bolsa com celular, chaves, cadernos, apostilas e até maquiagem. Mas de tudo isso, sem duvida o me mais faz falta é a minha carteira da betty boop com pulseirinhas de congressos, entradas das festas que eu fiz e fotos mais que especiais. Além de um clip meio enferrujado prendendo um “basta ser sincero e desejar profundo”. Cara, como aquele pedacinho de papel me faz falta. Depois do assalto eu surtei com o meu pai até eles trocar todas as fechaduras e estou tentando me conformar com o fato de não poder mais caminhar pela cidade às 6 da noite. O emprego pra fazer jus ao sinônimo “trabalho” só me dava trabalho. Rendia um ou outro trocado, fazia eu me sentir dona do meu nariz, mas, sinceramente, já estava na hora de eu parar de vender adubo, cara. Emitir notas fiscais interestaduais e lidar com o financeiro estava acabando comigo. Eu definitivamente ia acabar enlouquecendo dentro daquele mundo tão burocrático. E o “amor”? Eu nem preciso dizer pra vocês que eu estou (bem) melhor sem ele.

Bom mais antes que vocês pensei que o meu lado negativo voltou a imperar aqui eu tenho que dizer que isso passou e que aquela historia de “depois da tempestade vem sempre a bonança” é a maior das verdades. Eu queria, muito, que vocês pudessem ver o tamanho do sorriso que eu estou usando. A meus queridos, amar de verdade faz muito bem. E conseguir o emprego dos seus sonhos então?! Gente, a frase é clichê, mas isso é tão bom que não dá pra acreditar. Redatora e diretora de criação de uma agência publicitária, por que a pessoa que ocupava o cargo leu o meu recanto das letras e achou que eu tinha talento. E vocês, acreditam? É gente, o amor é lindo, os sonhos se realizam e o mundo é sim um lugar cheio de cores.

Dizem que coisas ruins vêm em três, se for assim às boas também devem vir assim. Então vejamos achei alguém que eu ame e que me ame em troca (coisa rara!) e tô entrando no emprego dos meus sonhos (desejem-me boa sorte!), qual será a terceira? Estou esperando de braços abertos!

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 25/11/2008
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T1302265