Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Adão e Eva (a verdadeira história)

Um belo dia, no Jardim do Éden, Eva chamou a Deus... “Senhor, eu tenho um problema!”. Eis que Deus apareceu “Qual é o problema, Eva?” “Senhor, eu sei que você criou a mim e a este mundo maravilhoso, com florestas, rios, flores, animais, e até aquela cobrinha engraçada, mas Deus, eu sinto um vazio... Eu não me sinto feliz.” E Deus por entre as nuvens respondeu: “Mas o que é isso, Eva?!” “Eu estou sozinha, esses macacos não são bons companheiros”.

Silêncio.

“Bom, nesse caso, Eva, eu tenho a solução. Criarei pra você um homem.” “E o que é um homem, Senhor?” “Um homem é uma criatura repleta de maus hábitos. Ele é arrogante, trapaceiro, mentiroso, egocêntrico, adora levar vantagem. A convivência com ele não será fácil. Porém ele será forte, rápido, adorará caçar e matar animais. Será um bom provedor. Além disso, eu o criarei de uma maneira que ele satisfaça suas.... eh....ãhnn....necessidades físicas. Não se assuste quando ele se mostrar um tanto quanto infantil em seus hábitos de lutar ou correr atrás de uma bola. Como pode perceber ele não será muito inteligente e precisará de sua ajuda para aconselhá-lo”.

Eva pensou.

“Adorei!” disse Eva, com um meio-sorriso.

E Deus respondeu:

“Mas... Você só pode te-lo com uma pequena condição”. “E Qual é?”. “Bom, como eu disse, ele será orgulhoso, arrogante, egocêntrico... Então você terá que o deixar pensar que eu o criei primeiro, ok? Lembre-se... será nosso segredinho... de mulher pra mulher.




______________________________FIM___________________________

Zebedias está nesse momento em sua cadeira de balanço, tomando um delicioso copo de limonada e planejando qual dos velhinhos da Academis Brasileira de Letras ele vai assassinar.
Zebedias Limonada
Enviado por Zebedias Limonada em 05/04/2006
Reeditado em 19/04/2008
Código do texto: T134327

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (citar autoria de "Thiago Barros Fontoura") e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zebedias Limonada
Maringá - Paraná - Brasil, 34 anos
19 textos (2315 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:36)
Zebedias Limonada