Passagem de ano

“Foi pensando em tudo que realizou durante o ano e especialmente nos últimos dias que a motivou a registrar tudo o que viesse à mente. O cineminha, a viagem para o interior, o contato com a natureza e o passeio no pesqueiro, a apresentação de jazz no teatro, os presentes de Natal, visita de amigos em casa, a expectativa da virada do ano e tantas outras coisas, que algumas impressões foram logo se traduzindo em palavras.

O canto da alegria, foi esta a emoção, ainda ecoando o som dos fogos frenéticos e coloridos nos céus de todos os cantos do mundo, repercutindo na alma a sensação de novo tempo, novo ano, nova forma, novo evento. Consagração de paz, amor, esperança, fé, graça e bênção. Dia de Maria, mãe de Deus. Dia de acolher novo ser, nova criatura, renovada no espírito.

Quantos pensamentos em sintonia com o estouro das comemorações, dando sentido à emoção da passagem do ano, daquilo que já foi para o que ainda vai acontecer. Novas vitórias a serem conquistadas, histórias para viver. Muita coisa a ser contada.

Este é só de passagem, para marcar aqui a primeira idéia do ano, na virada, a primeira frase, como semente de todas as coisas maravilhosas que virão. Passando para contar...”

- Ei, Tininha, já comemoramos a meia-noite, agora é hora de dormir, que amanhã teremos muito o que fazer.

- É mesmo ... a missa foi linda, a ceia deliciosa, a confraternização excelente, cheia de paz. Mas “amanhã” tem mais. Mais para escrever, certamente. Então boa noite.

- Boa noite, querida. Durma com os anjos e não esqueça de escovar os dentes e rezar.

Caiu num sono profundo. E sonhou com a paz, cantando a alma repleta de alegria.

Amanheceu. Tininha despertou. Espreguiçou-se, levantou, foi para o banho, cantarolou, desceu as escadas, olhou pela janela e viu um lindo dia acontecendo, anunciado pelo canto dos passarinhos no jardim.

Sorriu e gritou para toda a vizinhança “FELIZ ANO, MUNDO NOVOOOO !!!

E foi tomar seu delicioso café da manhã.

espuletah
Enviado por espuletah em 01/01/2009
Reeditado em 03/01/2009
Código do texto: T1361953
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.