Anotações de uma aspirante

Frases que desejo ordenar em minha vida

Golpes da luta

1. Bethoven, Van Goch, Cecilia Meireles, como ostras!

2. Num grão de areia, o esplendor da transformação da dor em uma pérola.

3. Se tens o Cristo como rei, o seu rei é coroado de espinhos

4. Fábio de Melo, poeta, cantor, pregrador

5. Amor e dor, processo de cicatrização da alma, da capacidade do ser humano de revestir a tragédia de beleza

6. Pessimismo nos faz arrear...

7. Versos de Camões, cheios de contradições...

8. “Por que eu amo você?” Ama-se quando não se sabe porque.

9. Por que acredito em Deus? Ora, não sei, mas sei que creio... não queira me pedir as razões de minha fé...

10. Pessimismo é a razão dos idiotas...

11. Tira as sandálias dos teus pés, que este território é santo.

12. Se você pudesse ouvir um pouquinho das pessoas que vocês não conhecem, veriam que mesmo na dor, estão produzindo pérolas.

13. Não tens idéia de como surgiram lindas poesias de um poeta tuberculoso...

14. As pessoas que transformam o mundo são as que na dor produzem pérolas, especialmente os escritores.

15. Falta-nos recordar do que somos capazes, do que é o poder de Deus em nós, de como o ser humano está completamente comprometido com o reino dos céus...chega de justificar as próprias incompetências... de buscar o que Deus te deu... tome posse de sua vitória porque Deus te fez um vencedor.

16. Sair do miolo do sofredor e produzir pérolas... é pra isso que você veio aqui!

- O que é isso, menina, pretendes me matar? Não posso com essa lista.

- Sim, meu amigo, tu podes. São lindas, profundas, verdadeiras. Pe Fábio de Melo tem palavras poéticas cravadas na alma e o coração encharcado do Cristo. Por isso, quero espalhar aos cantos o que me encanta e essa lista, chamei-a de golpes porque me faz lembrar um guerreiro de armas poderosas nas mãos e palavras de sabedoria que derrubam os “gigantes” pela força do amor. E como você é o meu melhor amigo, sei que podes me ajudar.

- Hum... então fui pego de livre e espontânea... bem, para dizer a verdade, deu-me apetite. Estou nessa com você. Vamos colocar sentido nisso tudo.

- Então é por isso que você veio aqui. Vamos refletir.

Este ensaio da vida produziu efeitos contagiantes em suas mentes e já não sabiam mais quem era mestre, quem era aprendiz, pois juntos caminharam descobrindo as coisas novas que Deus faz a qualquer tempo na vida de cada um.

espuletah
Enviado por espuletah em 09/01/2009
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1375045
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.