A guerra dos trinta dias

Os esforços, em conter a investida beligerante, pareciam inúteis, a força deles era avassaladora, tinham uma motivação incomum, a qual nos faltava após aqueles dias duros. Estavam por todos os lados, não havia o que fazer. Não sobrou nada, foi um verdadeiro massacre, foi horrível.

Vocês tinham que ver. Meus olhos lagrimejantes, cansados depararam-se com aquele olhar magnético, assustadoramente questionador. Taquicardia!

_Você, venha cá. Gritou de um jeito que o definia não ser um dos meus.

Naquele instante reparei que havia sido descoberto. Maldito uniforme! Ignorei-o, juntei o restante de minhas forças e iniciei uma desesperada manobra evasiva, ele veio atrás de mim. Com meu senso de direção já debilitado, fui para leste, direto para meus pares, sei que é contra a ética de uma batalha por em perigo meus aliados, mas era a única salvação.

_Pode. Gritava tão forte quanto a fadiga que me causava aquela retirada.

Vi em seu rosto um sorriso amarelado como se aquela tortura psicológica que me impunha, verbalizada pelos gritos ensurdecedores, fosse uma piada de conhecimento comum. Era cruel, um exímeo torturador, sem resquícios de dúvidas, foi treinado para isso.Quando olhei, novamente, para trás não o vi mais, porque estava na minha frente parado, surpreendendo-me como uma queda. Con certeza, ele conhecia aquele território melhor que a palma de sua mão; já havia lutado por ali, era veterano. Eu estava perdido. Não lembro mais o que me motivara a ser voluntário para essa querra, mas, mesmo assim, sei que não compensa. Se alguém aí conhece minha mãe: diga que eu a amo e uqe me arrependo, profundamente, por não ter passado esse natal ao seu lado.

_Por favor! Essa luta não é nossa, nem eu nem você seremos os vitoriosos. Chorava, abatido de véspera. Aliás, assim já estava por três dias.

_Calma garoto! Está louco? Só quero confirmar o preço desse jogo americano.

As mentes por trás dessa grande manipulação acham diversas formas de nomeá-la, usam vários enfeites, sufixos, prefixos com o simples intuito de nos envolverem nessa tortuosa batalha que aqui chamam, sadicamente, de liquidação de natal.

Valantine
Enviado por Valantine em 13/01/2009
Código do texto: T1382569