A PRINCESA: "SUPERESTIMA"

SUPER ESTIMA

Certa vez eu ouvi uma historinha interessante, e nunca mais a esqueci. Era mais ou menos assim:

Era uma vez uma princesa muito bela. De todos os reinos da redondeza, era ela a mais cobiçada. Certo dia, um jovem príncipe bateu em sua porta e a pediu em casamento. Cheia de arrogância, ela disse a ele: — Casarei contigo, com uma condição.

— Diga-me qual, e eu farei de tudo para merecê-la — disse o príncipe disposto a fazer qualquer sacrificio para obter o amor de sua amada.

Convencida, e se achando superior, ela exigiu:

— Se você dormir cem noites ao relento no pé de minha janela, faça frio, faça vento ou tempestade. Se você fizer isto como prova de seu amor, me casarei contigo.

Apaixonado, o jovem príncipe de imediato concordou. No mesmo dia, mal anoitecera, e lá estava ele. Dormiu na relva ao relento, durante oito dias. Na nona noite, o tempo se fechou, e fazia muito frio. Raios e trovoes se fizeram presente.

Sabe o que aconteceu? — perguntou Camila olhando para Rafael que se mostrava entediado. Não estava nem um pouco interessado na historia que ela contava — O apaixonado príncipe foi embora, e nunca mais voltou.

Resumo... "Nem sempre, quem se superestima vale de fato o que pensa valer."

Do livro "O Preço de Um, Triângulo Amoroso"

Autora: Teresa Terres

Teresa Terres
Enviado por Teresa Terres em 21/01/2009
Código do texto: T1396803