Ela, a Nova, Ele e a Outra

- Mãe, senta aí que precisamos conversar. Preciso confessar uma coisa.

- Quem você matou filho?

- Não matei ninguém. Por enquanto.

- Meu Deus! Diga logo então.

- É o seguinte. Eu estou afim de uma menina.

- Que menina?

- Ah, uma aí, que não vem ao caso. Então, só que ela está afim dele.

- Ele quem?

- Dele mãe, deixa eu contar. Ele está com a outra, mas essa outra não gosta dela. Só que ela insiste em ficar com ele, e ele mente para ela que não está mais com a outra.

- Meu Deus quem é a outra?

- A outra mãe. Então, aí eu arranjei uma Nova.

- Arranjei, menino você pensa que meninas são assim igual a emprego, "arranjei". Toma jeito, mas vá lá, continue.

- Essa nova está gostando muito de mim, só que ela, sim a primeira, descobriu que ele está ainda com a outra, aí ela, ainda a primeira, disse que sempre gostou de mim. Como eu gosto dela, vou investir nela.

- Investir Carlos Augusto? Você pensa que mulher é igual a bolsa de valores?

- Mãe, por favor! Continuando, vou investir nela porque sei que ela gosta de mim. Mas o problema é que a Nova está como chiclete no meu pé, e eu gosto um pouquinho da Nova, só que não sei como deixá-la.

- E ele?

- Ele quem? Ah, ele. Bom, ele me disse que nunca gostou dela e vai continuar com a outra.

- Nossa filho que salada de frutas, ou melhor, de pronomes.

- Poxa mãe, não sei o que fazer.

- Vamos lá então. Deixe-me ver se entendi. Você gosta dela, mas ela gosta dele, só que ele tem uma outra, por isso não fica com ela. Agora que ela disse que gosta de você, você não pode ficar com ela, porque tem uma nova no caminho. É isso?

- Exato.

- Bom, qual signo é ela?

- Não sei, acho que de Áries, por quê?

- E a nova?

- Se não me engano é de Escorpião. Mas para quê?

- Para ver se bate com o seu signo. Sabe, deixa de lado a de Escorpião e "invista" na de Áries. Vi no horóscopo de hoje.

...

- Pai, preciso confessar uma coisa...

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 22/01/2009
Reeditado em 31/01/2009
Código do texto: T1398384