Viagem introspectiva

Adentrando no gigantesco ônibus, sobe os degraus rumo a um destino mais longínquo...

Motor aquecido, hora de partir.

Uma viagem de partida introspectiva.

Procurando o confortável assento de direito conferido em sua passagem, em poucos passos encontra a poltrona à sua espera. Senta-se descontraidamente e dá vez às sensações do movimento de dentro e fora do veículo, como reconhecimento total e visual do espaço.

Passagem, conforto, viagem, destino... Até onde chegaria?

Olha pela janela e sente a brisa tocar o seu rosto, agradecendo a Deus pela natureza. Árvores correndo na estrada, verdes, brilhantes, reflexos do sol entre as frestas dos ramos, tudo em seu devido esplendor e rastros de intensa vida.

Ainda mais introspectiva, remonta um sereno e enigmático monólogo,

ainda que silencioso, inaudível aos demais observantes de janelas ao longo do percurso...

"Por que será que estamos sempre em buscar de 'zona de conforto'? Ou além disso, de ideais?

O sonho de novas estradas, novas conquistas nos animam, alimentam nosso ser, nosso olhar.

Na poltrona de um veículo correndo a rodovia fico a sonhar, pensando em quantas vezes parei para te olhar, meu Deus, onde em tudo Tu estás. E como aprendi a te amar, meu amado Jesus.

É engraçado... meu ser humanamente calculável quer sonhar, ainda que no meio da mistura de emoções, a emoção de uma simples e bela viagem. Já estive no deserto e agora, aqui estou a meditar, a me transportar numa viagem sem igual. E o que maior será?

Uso então papel e tinta para registrar... ônibus tem acento, certo que ao tremer as letras, me faz lembrar. E o assento em que estou é o conforto que me dá. Parece tudo tão repetitivo, a viagem, o pensamento, o acento, a grafia, o vento, o conforto, a procura das palavras, o movimento, o olhar...

No olhar além da paisagem, uma resposta, quem sabe, existencial. E a volta é sempre para o mesmo lugar: Jesus! Sim, eu poderia dizer ‘estou viajando para o destino certo, mas a minha alma tem sede, buscando algum lugar’...

Humanamente capaz de sonhar, alcançar uma ‘pequena’ grande mudança, um novo lugar, um recomeçar.

Deixar os desacertos para trás, os erros se foram e, a Deus, tudo entregar. Só assim poderei viajar e chegar, partindo de onde já não é mais seguro ficar. Agora é seguir estrada e celebrar ‘vida’, ainda que não haja todas as respostas plantadas mundo afora, pois algo novo e feliz é encontrar um caminho com Jesus. “

Silêncio e mergulho...

Alguns grãos de areia depois, uma voz ecoa no corredor.

- Chegamos!

espuletah
Enviado por espuletah em 01/03/2009
Reeditado em 10/11/2009
Código do texto: T1463024
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.