A visita de Maria Eduarda

Ana estava na quarta gravidez. Esta última foi mera providencia divina. Apostamos que desta vez era um sinal. Ana e Betinho já tinham desistido de terem um filho. Ele desistiu bem antes. Assim como desistiu de várias outras coisas. Ana foi mais tenaz, mais sofredora. Ana mais forte, mais obstinada.

Três partos prematuros. Três crianças que segundo ela estão ao lado de Deus a esperando. Crianças que vieram ao mundo por pouco tempo, uma delas por apenas três dias. Três crianças que lá de cima com suas asas suaves zelam por Ana e Betinho.

Depois da última experiência Ana desatinada e consumida pela dor, desistiu de gerar mais um anjo. Muita dor, desamor, desesperança... Fechou as portas para Deus, não compreendeu o plano divino que ele tem para cada um de nós.

Na mais despreocupada noite de reencontro. De amor conjugal. Uma falha do contraceptivo lhe proporcionou mais uma gestação. Foi aí que apostamos que era um sinal!

Mas, foi mais uma gestação complicada. Noites insones. Indisposições. Medo e angustia. Mas o anjinho crescia aos poucos no ventre. Desenvolvia-se lentamente, era fraquinho e exigia de Ana pleno repouso e sessões diárias de medicação intravenosa. Era dolorosa a caminhada, pois a gravidez seguia o mesmo curso das outras.

Ana conseguiu segurar até o sexto mês e novamente deu entrada no hospital para mais um parto que ao que tudo indicava teria o mesmo desfecho dos outros.

Um pequenino anjo de seiscentas gramas nasceu depois de um parto forçado. Os pequenos órgãos ainda incompletos em sua formação. Ana a beira da morte. A caminho de encontrar seus outros três filhos.

Uma multidão de amigos e familiares unidos por noites e dias em fervorosas orações. Aqueles que podiam visitavam a casa de Deus e rezavam junto ao Santíssimo. Os outros de onde estavam. Casa, trabalho não importava. Onde estavam dirigiam apelos suplicantes para que as vidas da mãe e da filha fossem salvas. Pediam para que desta vez esta pequena menina pudesse ficar aqui na terra junto de Ana e Betinho. Foram noites e dias de clamor, oração aflição e muito choro. E a pequena Maria Eduarda junto com Ana sobreviveram.

Na Paróquia de Santa Teresinha as orações não cessaram por nem um minuto, e as velas nunca se apagaram. Os amigos e familiares reunidos não deixavam nunca o Sacrário sem orações. E todos em suas casas devotavam ofertas a Santa Teresinha , a Santa das Rosas. Ana e a pequena Duda sobreviveram quase ilesas. Foram preciso meses de recuperação, cirurgias e muita força e coragem.

Por quase um ano, somente Ana e Roberto foram prestar graças à Santa Teresinha. Duda muito pequenina e fraquinha ainda ficava em casa. Por quase um ano e meio preservavam a pequena ainda dentro de casa, com no máximo alguns passeios nos familiares mais próximos.

Na ocasião do Natal a família toda reunida foi até a paróquia Santa Teresinha para a cerimônia de Natal. A missa estava cheia. Nem lugares disponíveis havia mais. A família passou com dificuldade entre os fiéis e procurou se posicionar pertinho da parede ao lado do altar. No lado direito uma imagem da Santa Teresinha acolhia os fieis com seu olhar bondoso. A pequena Duda puxa a blusa de Ana para chamar sua atenção. Quando Ana se abaixa e ouve o que a pequenina tem para lhe falar, precisa se concentrar e buscar forças para não desmaiar. Suas pernas amolecem e seus olhos ficam marejados de lágrimas que escorrem livremente pela face pálida. A pequena Duda disse á mãe enquanto apontava para a imagem da parede:

- O mãe! Aquela moça ali da parede que foi me visitar no hospital...

* Esta é uma história verdadeira, que aconteceu com um casal de amigos nossos. Acompanhamos toda a jornada deles na busca de um filho.

Opiniões diversas surgiram pelo caminho. Alguns aconselhavam o casal a adotar uma criança. Mas ela não desistia de ter seu filho, gerado no seu ventre.

Todos participaram das orações. Novenas. Visitas permanentes em rodas de oração, no hospital, na Santa Teresinha e em nossas casas. Fomos abençoados. Hoje Duda tem três aninhos. É uma garotinha linda, meiga e pequenininha. Eu posso dizer com certeza que milagres existem!

Duda é a garotinha que está na foto do meu perfil!! Beijos querida!