Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O ANJO

O ANJO
J.B.Xavier
21-06-1978

Vendo que Deus se preparava para criar a humanidade, um anjo celestial aproximou-se, e numa voz maravilhosamente melodiosa, disse:
- Senhor, por que não fazê-los já prontos, para que desfrutem plenamente do dom da Vida e possam dar graças ao vosso poder e glória?
E Deus respondeu, enquanto dava forma a uma linda criança:
- Porque não haveria aprendizagem, nem desenvolvimento, nem quedas, e eu não teria meios de recompensar os justos. Porque desejo lhes dar o poder da escolha, e assim, torná-los em tudo semelhantes a mim. Eu criei os ciclos, e com eles, infindáveis oportunidades de novos nascimentos. Graças a esses ciclos os homens se multiplicarão e assim, através deles, este pequenino ser poderá se desenvolver até onde bem o desejar.
Mas, senhor - insistiu o anjo ainda mais humildemente – Vós sabeis que tendes inimigos sedutores e poderosos, que facilmente enganarão essas pequenas criaturas, caso lhe seja dado o poder do livre arbítrio!
- Enviarei um anjo de minhas hostes para orientá-lo enquanto se desenvolve – respondeu Deus - Esse Anjo lhes mostrará os caminhos do bem e do mal e os ensinará a distinguir um do outro.
- E porque terão que nascer os homens assim, tão frágeis? Poderão eles se desenvolver a partir de tal fragilidade?
Deus continuou a dar forma à sua criação.
- O frágil é forte – respondeu Deus – e o forte é frágil.  O Anjo que enviarei para protegê-lo o defenderá e o protegerá de todas as dificuldades, porque esta será sua missão!
- E como será dado graças ao vosso poder e glória, se por tanto tempo eles não terão governo sobre si próprios?
- Eles falarão comigo através de orações que eu ensinarei ao Anjo que enviarei para protegê-los. Esse anjo lhes ensinará o poder da oração, e através delas, eles me solicitarão e agradecerão o dom da vida, graciosamente recebido.
- E por que, meu Senhor de Luz, não fazê-los falar a mesma linguagem, para que seja possível o entendimento universal?
- Isto eu fiz! Todos os homens terão a linguagem do amor à disposição, e com ela será possível o entendimento universal. O Anjo Protetor falará sempre através do amor, e transbordante dele, haverá de insuflá-lo na alma dos pequeninos, para que lá se instale e de lá não saia nunca mais...
Dizendo isto, Deus soprou sua pequena criação dando-lhe vida.
- Senhor – tornou o Anjo ao ver a linda criança nos braços de Deus – eu gostaria...
- Sim! – respondeu Deus antes mesmo que a pergunta fosse feita – tu o acompanharás. Aproxima-te!
O Anjo aproximou-se humildemente e tomou delicadamente a frágil criança em seus braços diáfanos. E continuou Deus:
- Tu o acompanharás, mas estarás ligado diretamente a mim, e somente a mim prestarás conta de teus atos. Sobre ti eu derramo minhas bênçãos. Tu serás forte e protegerás minha criação até que ela tenha poder de escolha, e ainda além! Tu serás sábio, porque em ti, o amor falará mais alto que todas as coisas. Tu serás humilde, porque o amor que terás por minhas criaturas será maior que as tentações da vaidade a que estarás exposto. A ti delego a responsabilidade de multiplicar meu rebanho, e que jamais fraquejes em tua missão celestial, pois que em ti repousará o destino da humanidade...
O anjo ouviu enlevado as palavras de Deus, e baixando os olhos para não ficar cego pela luz radiante que emanava do Criador, disse:
- E como este pequenino ser reconhecerá em mim a Tua presença, meu Senhor?
- Ele saberá, quando chegar o momento, porque estarás transmutado num corpo mortal. Ele procurará tua proteção, buscará tua orientação e te chamará de Mãe!

* * *
Conheça o livro de contos motivacionais "Caminhos" - de J.B. Xavier
ttp://www.altabooks.com.br/livro.asp?codigo=85-76080-35-7
JB Xavier
Enviado por JB Xavier em 08/05/2005
Código do texto: T15571
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
JB Xavier
São Paulo - São Paulo - Brasil
1049 textos (179032 leituras)
50 áudios (18289 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 06:42)
JB Xavier

Site do Escritor