A avestruz e o João-de-barro

Certo dia a avestruz pregregrinava pela campanha em busca de uma boa touceira de capim para se aninhar, e botar seus ovos. Caminhou por dias, sem encontrar um canto do seu agrado, até que finalmente perto de uma várzea encontro um brejal, onde poderia se aninhar. E assim o fez, esmaganto o capinzal, e se familiarizando com a paisagem. Olhava a esmo quando viu uma pequena ave, de cor marrom, sacando nesgas de terra úmida, e pequenos gravetos. "Ei, psiu! Quem é você?" Perguntou.

- Meu nome é João-de-barro, muito prazer.

- Ah. O meu é avestruz. Estou curiosa para saber o que você faz, indo e voltando, buscando barro e gravetos?

- Ora, estou construindo minha casa. Olhe lá no poste - Disse o pequenino apontando para a rede elétrica - ela está quase pronta.

- Credo quanto trabalho para fazer um ninho. Retrucou a avestruz. Por isso eu, que simplesmente me aninho em qualquer canto.

- Sim, parece mais fácil, mas enquanto você fica a mercê da interpéries, e dos perigos, graças ao meu trabalho, feito de pouco em pouco posso ter uma lar com segurança, e com a gratificação ao ver os olhares deslumbrados dos que assitem o fruto desse trabalho.

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 04/05/2009
Código do texto: T1575454
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.