Ensaio sobre a toupeira.

Acabei de ler um livro de literatura, cacete, sei menos que sabia antes...

Meu lance com conhecimento é foda. Que nem a tapar buracos, estou sempre abrindo um buraco para tapar o outro, sem viadagem,pô...

Teoria então...

É a especulação em cima da suposição dialogando com a possibilidade, mandei bem, aí...

Cara história, manjo para cacete; e manjar e cacete não fica legal na mesma frase não, aí...

Lembrei daquela parada da Terra plana. Mermão os cara se ferraram na fogueira, os padres botaram para f... contra os hereges e os infiéis.

Contra os infiéis até concordo, esta parada de cornear é a maior sacanagem...

Padre e juiz naquele tempo era foda e nesta parada de inquisição e o malandro era os dois, pior que bandido, e papa então, os caras eram sinistros...

Não me admiro nada eles ficarem de sacanegem na sacristia com as criancinhas...

Antigamente monastérios e universidades eram controladas pelo papa e pelo rei, o rei era burro mas não era bobo.

O papa então, só três se deram bem em cima dele; mas papa que é papa não perde a viagem, abriu tres vagas de santo e fundou a escolástica, os frades doidões, Anselmo, Tomaz e Agostinho arrumaram uma boca boa e aí o papa ficou de frente na situação...

Mando bem neste lance de história, né não?!

Os caras podiam falar qualquer coisa, mas não podiam perder as laudes, as vésperas e as completas, que era o culto dos padres; depois podiam escrever qualquer besteira contra o Santo Ofício, os caras malhavam o santo e o papa nem ligava...

Não vou só falar mal de papa, tinha um que era bem legal, dava umas festas bombadas lá em Avignon, era o Clemente VI, numa época que Roma ficava na França; deixa pra lá que isto é intriga contra Felipe IV...

Voltando para a ignorancia que é assunto “inteligente”, ignorancia é chic, não custa muito e ainda deixa um montão de tempo para fazer nada.

Tempo ocioso para fazer nada é chic, né não?!

Então, o cara queima uma grana e os melhores anos da sua vida estuda para cacete, tudo bem que é sempre a mesma coisa; aí recebe o canudo e um se vira mané...

É tempo, é dinheiro e no final tá encagaçado que nem todo mundo e os outros é que são os ignorantes.

Vou corrigir uma injustiça, existe também ignorante de boa formação, e este provavelmente estudou muito mais, ralou para ser um ignorante de mil e tantas utilidades.

Sobre o dinheiro também, tem um monte de ignorante bem sucedidos, não sei se eram estes os planos deles, mas alguns se deram muito bem.

Agora tem um tipo que eu detesto, é aquele que desprestigia a classe, bebe café com o dedinho levantado, montado nas grifes, cuspindo no prato que comeu, só porque fez um MBA de bosta no MIT.

Um ingrato, mas Deus é justo e estes aí acabam se casando com uma mulher “inteligente”, aí sacou...

Se eu fosse o presidente fechava as universidades e transformava tudo em Centro Cultural, tudo é cultura, acarajé já foi tombado, queijo minas e pão de queijo também, no Rio tombaram a caipirinha, tombaram e tomaram, agora é fazer o Centro Cultural do botequim chamar umas gatas para preservar o acasalamento e tratar de preservar o funk e o pagode antes que acabe.

Os gringo tão de olho, e depois quando volta; é igual jogador de futebol, custa caro e não tá jogando merda nenhuma...

Fui...