A Verdade Sobre a Amizade

A VERDADE SOBRE

A

AMIZADE.

Como qual quer dia la estava,Binho, sentado em sua cadeira de palha com seu cachimbo a indagar fumaça,pensava em seu passado e como daria tudo para voltar a sua velha e antiga vida.A muito tempo a traz, havia tornado se um grande observador,pois em sua juventude foi uma pessoa realmente importante, com prêmios e dedicatórias.Fazia parte de um jornal renomado da década de 60 que chamava-sa União,talvez o único,era a pessoa responsável pelo inredo, Binho era quem falava-lhes o que seria informado ao leitor.Com tal responsabilidade sentia um enorme desconforto,entretanto, gostava que as pessoas admirasem seu trabalho.

Dia 7 de Setembro de 1960,podemos dizer que foi ai que as coisas na redação começaram a ficar dificeis para o sr.Binho.Com a concorrência ja estabelecida, a cobrança em cima de Binho aumento e com isso seu emprego estava ameaçado,era nescessário buscar novas fontes de notícias, que colocasem o leitor a parte do que estava acontecendo no mundo.João henrique era o fotografo do jornal eo melhor amigo de Binho.João uma pessoa totalmente fiél ao seu amigo,tinha olho verdes e grandes como se fosse duas maças,era timido mas com o passar do tempo foi deixando sua dimides de lado, alto e um pouco desageitado,sofria muito com sua perda.

Foi a cinco anos atraz,João ja casado com Monica tinha uma vida simples mas totalmente satisfatória.Não tinhao filho porque achavam muito cedo,além do mas não estavam com suas vidas estabilizadas.Passado-se dois anos resolvem ter um filho,depois de exatamente um mês na espectativa de conseguir ter um filho, a resposta concreta do médico foi que ela estava mesmo esperando um filho do agora pai João.Concretizado seu sesto mês Monica e João dessidem sair para jantar fora e comemorrar mas um mês que se passa,na volta pra casa eles são surpreendidos por dois assaltantes que acabam matando Monica e deixando João inconciênte no chão a olhar sua mulher ali já morta.

Binho procurava uma solução com seu amigo quando veio-lhe a idéia de colocar no jornal do leitor não só a política mas todo o assunto que fosse relacionado a novidade.Tal idéia agradou ao seu chefe,e com isso foi criado uma nova equipe jornalística e por ventura o jornal mudou seu nome e passou a chamar-se Dia à Dia,com tal evolução,veio o reconhecimento e para Binho o prêmio de Comunicação Jornalística que ele tanto sonhava.

Conforme o tempo passava a pressão aumentava e ele via que cada vez teria que trazer novidades,todavia isto já não era o que ele procurava,pensava que estava velho e tinha que aproveitar sua vida.Foi ai que decidiu aposentar-se.Não foi algo fácil para ele nem para o seu pessoal,João perguntou-lhe: o que seria dele sem seu grande amigo? ai o silêncio pairou sobre a sala nem as moscas se atreviam a fazer qualquer zumbido,eis que a resposta de Binho foi esta:a amizade é aquela que perdura por toda a vida,não só em nosso trabalho.Com suas palavras seu amigo saiu correndo da sala sem nem se quer dar adeus.

Passado-se um ano, como sempre Binho ia apanhar seu jornal toda manhã,pegava-o e sentado em sua cadeira de palha transcorria seus olhos até que chega-se a ultima pagina,não pulava uma página se quer,porém naquele dia não foi como os outros dias.Ao chegar a página de mortes ve uma notícia que o abala:João se suicida!.Tal notícia deixou-lhe perplexo com o acontecimento,saiu da sua cadeira e foi direto ao jornal para ficar a par do ocorrido.Ao chegar no local o seu ex-chefe lhe entrega uma carta que contém a frase: ``Para meu Grande Amigo´´,ao abrir, seu coração começa a bater mais forte,e sua respiração fica mais ofegante.Na carta dizia:

Como viver se não tenho mais meu amigo ao meu lado.

Se tudo que conquistei não faz mais parte da minha vida.

Há esperança para alguém que perdeu tudo na vida?

Talvez esta resposta eu deva buscar só.

Quem sabe venhamos a nos encontrar ainda em outra vida.

Caso isso não aconteça, quero que voçê saiba.

Que seremos amigos para todo o sempre.

Ao acabar de ler, seus olho enxen-se de lágrimas e ele comovido com a carta de João coloca a carta no envelope e logo em seguida em seu bolso, sai de cabeça baixa e se desloca até sua casa.Ao chegar senta-se em sua cadeira e fica em total estado de meditação.

Com o passar do tempo Binho deu-se conta de como devia der dado mais atenção as pessoas que estavam a sua vota.E deu se conta que na vida somente as pessoas são verdadeiramente merecedouras e dignas do melhor prêmio que há,a Amizade.