Conto brasileiro

Maria, lavadeira da beira do rio, 19 anos de idade e um sonho: ser capa de revista.

Conheceu Luciano, músico e agenciador. Deixa-se iludir que pode ser modelo. Mas precisa sair com ele, conhecer novas pessoas, novos amigos. Outros modos de se divertir. Faz parte do pacote.

Quando Maria indaga das fotos que deve fazer há sempre um problema- a câmera está sem filme, o fotográfico perdeu a mãe num acidente, ele mesmo está de bode. São coisas do meio deles. Artista tem dias que não se suporta.

E Maria vai deixando Luciano descer a mão no corpo dela. Beija o pescoço da morena, sussurra palavras de carinho e diz que a ama.

Ao fim de três meses Maria atrasa a menstruação. Grávida, procura o grande amor. Idealiza a casa, o marido chegando do trabalho e ela com as crianças fazendo comidas gostosas. Já não sonha em ser modelo. Quer ter uma família com ele.

Mas os amantes são imprevisíveis- Luciano não a quer. De quem é o filho? Dele ou dos amigos com quem ele pedia a ela para ser boazinha?

Abandonada, volta a lavar roupas. Agora com a barriga.

Um dia, é avistada: trouxa de roupas na cabeça, um menino chorando atrás e outro no bucho.

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 30/05/2009
Código do texto: T1623698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.