Pequena e Grande mulher

O que Sara sempre desejou, foi conhecer alguém capaz de mudar sua história...

Assim muito procurou, vasculhou sem sucesso e nada.

Na escrita deixou suas palavras serem livres e soltas, criou um perfil único, uma áurea a sua volta, tornou-se misteriosa e cautelosa.

Tal mulher por ela idealizada só poderia ser solitária, cheia de amor, caridosa, bondosa, amiga e companheira.

Vale lembrar, porem, que esqueceu, que ao se doar aos outros, criava uma barreira a sua volta...

Umas barreiras intransponíveis onde o amor era um sonho vivê-lo impossível.

Deixou a vida correr, e pelos seus, deixou os sonhos morrerem, um por um iam-se embora...

Os anos correram, mas o sonho de encontrar alguém que pensasse como ela, amasse as mesmas coisas , que estivesse presente em todos os momentos, pudesse ser seu apoio...Esse sonho continuava vivo em seu ser.

Porém os sonhos, na maioria das vezes, nunca se realizam,não existe essa pessoa perfeita,acostumou-se com o que tinha,o que estava a mão...

Ao idealizar um amor assim,passou a vive-lo através da escrita,como uma fonte de alimentação para que tal sonho nunca morresse.

Foi assim que esqueceu de viver sua vida, e passou a viver para os outros,pois se tornou várias numa só;mãe,esposa,irmã,amiga,companheira, conselheira,avó,etc.

A escrita, porém era seu refúgio, seu abrigo, era onde deixava sua alma encontrar o seu”eu”...

Vivia como alguém sem vida própria, dava tudo, nada recebia... Mas não se importava bastava ser útil...

Depois de muitas luas, o sol voltou a brilhar em seus dias... Foi rompendo aos poucos a barreira criada,se libertando,criando asas e alçando seu vôo solitário a sobrevoar o mar formado pelas lágrimas derramadas no passado...

Sorte lançada, coragem criou, e deu-se uma chance, para ser o que sempre desejou ser...

Uma mulher livre, sem barreiras no caminho.

Foi incompreendida, criticada por muitos é verdade (pelos seus),que lhe perguntavam o que ganhava com a escrita...É claro que respondia(satisfação pessoal),esse era seu lema,sua verdade.

Assim nasceu uma mulher forte,alguém que através da escrita conquistou muitos amigos,primeiro numa comunidade de um amigo poeta,depois na sua própria comunidade,onde alçou um vôo mais alto,chegando ao luso e recanto,além dos seus blogs...

Essa mulher que hoje é, é a fusão de várias,que no tempo se firmou,criou seu próprio espaço,renasceu para ser alguém melhor,para deixar a vida viver e seguir seu curso natural...

Mas e onde ficou o Amor e esse alguém tão esperado e desejado?

Talvez ele esteja em todas as pessoas que ama,isto é,talvez juntando qualidades de um e de outro encontre assim esse alguém perfeito...

Na verdade sabe que nunca encontrará de verdade uma pessoa que seja como quer,pois, é uma sonhadora,e os sonhadores idealizam pessoas não-reais,com sentimentos únicos,especiais,sem erros,e sabem tão bem que isso é impossível pois o ser humano é falho,fraco e errante.

Bom, talvez, quem sabe, ela consiga sobreviver á tempestades, a geadas e escaladas, sem que venha a esmorecer no caminho que lhe foi traçado.

Talvez, consiga encontrar um portão aberto,entrar por ele e visualizar um coração puro,onde o amor seja a emoção mais forte,mais valorizado...

Assim no caminho em que anda,ama e é amada,porem ama com sinceridade,e não vê sinceridade nas pessoas que dizem amarem-na,pois para ela,amar é valorizar,é deixar livre a pessoa amada,é apoiar ao invés de criticar,é estar presente sem nada esperar em troca,é chorar e sorrir ao mesmo tempo,e caminhar juntos de mãos dadas para um futuro melhor...

Assim Sara vai seguindo sua vida,sem pensar no amanhã,vivendo apenas o momento,mesmo que só esteja,ou melhor,sentindo-se só mesmo rodeada de tantas pessoas.

Esta poetisa de coração só poderia ser mesmo uma mulher única que nunca se deixou conromper, mas que se manteve íntegra em todos os momentos de abalos constantes.

Vale deixar claro que uma mulher pode e deve ser livre para criar,crescer,dar forma aos seus sonhos e desejos,pois a vida é feita de pequenos momentos,e o passado é cruel e traiçoeiro,o presente porém nos foi dado para ser vivido com sabedoria e entendimento sem se deixar se levar pelas corrupções da nossa sociedade.

OBS:Sara é uma mulher verdadeira e única,porém sua identidade por mim será preservada pelo fato de que estou retratando sua vida sem a devida permissão!

Rosa D Saron

Goiânia,03/07/2009

Rosa D Saron
Enviado por Rosa D Saron em 03/07/2009
Reeditado em 12/07/2014
Código do texto: T1681237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.