A LIÇÃO DE UMA RAINHA

Ganhará uma coroa que era sua por direito. O peso desta coroa era menor que o peso da responsabilidade que pairava sobre sua cabeça a partir daquele instante.

Um presente, uma tormenta. Não sabia ela a respeito do futuro, mesmo sendo a rainha. Todos esperavam dela uma pessoa perfeita isenta de pecados e erros. A angústia tomava conta de seu puro e justo coração.

A rainha queria apenas ser feliz e fazer seus súditos felizes, entretanto, estava acompanhada de pessoas que não pensavam da mesma forma. Eles queriam apenas aumentar a fortuna da realeza por meio de cobranças de mais impostos, realizarem guerras que a muitos iria prejudicar. Ela sabia que as conseqüências seriam devastadoras. Muitas famílias seriam destruídas, a fome se alastraria dentre outras conseqüências. A cada dia estava mais oprimida, mas sabia que não poderia desistir. Sua missão era governar da melhor forma possível assim como seus antepassados. Era amada pelos súditos. Não poderiam eles imaginar outra pessoa a comandar o reino.

Ela tinha também de enfrentar o forte domínio da Igreja Católica, pois não concordava com seus ensinamentos e forma de agir. Nunca escondeu sua opinião e por isso temia a revolta de alguns bispos. Alguns queriam sua cabeça e em nome de Deus seriam capazes de fazer qualquer tipo de acordo com quem lhes apoiasse a causa.

A rainha continuava seu trabalho para fazer melhorias ao povo e atender também alguns interesses pessoais, mas estava com mau pressentimento. Seus dias estavam contados. Um presságio? Um plano para assassinarem a rainha tinha sido elaborado. Ela acordara assustada.

Naquela manhã reuniu-se com os bispos para discutirem sobre vários assuntos. Ela sabia que não seria fácil enfrentá-los. Durante seu discurso os bispos mostraram-se extremamente insatisfeitos.

A partir deste momento a rainha assinara sua sentença de morte. Alguns dos bispos aliaram-se a pessoas interessadas no trono. Pensaram estar protegendo algo maior e sublime. Esqueceram-se dos ensinamentos de amor, do povo e de suas necessidades. Esqueceram-se da existência de alguém que se lembrava de cuidá-los e os amava profundamente. A rainha.

Num ato de extrema covardia, a rainha fora morta num lindo dia de sol no jardim que mais apreciava sem que pudesse se defender.

Resta ainda no coração dos súditos a esperança de um futuro melhor e de que um dia poderão viver livremente suas crenças sem estarem sob o domínio e influência de religião ou de qualquer outra que venha prejudicar o desenvolvimento de um povo.

Grande lição foi aprendida com sua maior monarca: lutar por sua liberdade!!!! Lutar por causas justas e que beneficiem as pessoas e seu ambiente.

A rainha foi assassinada, mas não seu sonho de ver um povo livre, feliz e em paz!