Um anjo em minha vida

O galo já cantava. Era 6:00 e o sol ja nascera. Bianca acordou cedo para ir a escola quando dona Eva entrou em seu quarto e disse:

- Querida... Precisamos conversar!

- Agora mãe?-perguntou.

- Sente-se!-pediu ela. Bianca sentou em sua cama e ficou parada olhando para a mãe esperando-a falar.

- Vamos nos mudar querida!

- O quê?

- Seu pai vendeu a fazenda e compramos uma casa na cidade grande.

- Fizeram isso sem me consultar mãe? O que pensam que estão fazendo?-questionou furiosamente.

- Eu sei que seria difícil para você deixar suas amizades, mas seu pai quis assim entende?

Bianca levantou-se da cama e respondeu grosseiramente:

- Não! Eu não entendo essa atitude idiota!

- Vamos nos mudar daqui a 3 dias. Arrume suas coisas e se despede do seus amigos.-falou Eva decidida.

Bianca deixou seu caderno cair e desmaiou seguidamente. Dona Eva saiu correndo pela casa pedindo socorro.

***

O desespero tomava conta daquele coração bom e frágil. Eva andava para um lado e para o outro esperando o laudo do médico. Marcos acalmava a esposa quando Dr. Éder acabara de entrar na sala de espera.

- Boa dia!

- Como esta a minha filha doutor? Não me esconda nada!-pedia Eva desesperada.

- Venham até a minha sala!

O suspense ficou no ar. Ambos curiosos e preocupados se dirigiram a sala do medico.

Eva sentou-se e pediu chorando:

- Me fale logo o que ela tem, eu imploro, por favor!

- O estado da Bianca é bem delicado. Os exames constatou que ela esta com Leucemia.

- Como assim?

- A doença esta um pouco avançada, então não podemos perder tempo para começar o tratamento!

- Ela só tem 16 anos doutor, eu não vou aguentar essa situação.

- Peço que tenham forças e que de a ela muito carinho e atenção!

Lágrimas derramavam sobre a face do seu rosto.

***

Sem entender o que estava acontecendo, Bianca olhara para ti mesmo e perguntou:

" o que estou fazendo nesse hospital meu Deus"?

Uma luz forte surgiu naquele momento e Bianca avistara uma mulher de cabelos ondulados, loira e de olhos azuis. Assustada Bianca disse:

- Quem é você? Não parece ser uma médica!

A linda mulher aproximou-se e respondeu:

- Eu não sou uma médica! Fui enviada para ficar ao seu lado!

- Enviada por quem?

- Por Deus Bianca!

- Eu não entendo!

- Não precisa! Só estou cumprindo mais uma missão!

- Qual é o seu nome?

- Angel!-respondeu ela seguidamente desaparecendo.

Bianca ficou sem entender aquela situação incrível. Chamou uma enfermeira e perguntou:

- Tinha uma mulher aqui em meu quarto, quem é ela?

- Deve ser uma enfermeira!

- Não é! Ela estava vestida com um vestido azul!

- Eu não sei te dizer quem é!-disse a enfermeira retirando-se do quarto.

***

Bianca acabara de sair do hospital. Não sabendo da doença que tinha, perguntou a mãe:

- O que eu tenho mãe?

- Querida... Você precisa ser forte!

- Fala mãe!

- Você esta com Leucemia querida!

Bianca espantou-se e disse:

- Leucemia?

- Você vai ficar bem eu prometo!

Marcos ainda meio sonolento escutara a conversa da esposa e da filha. Eva percebeu o estado do marido e aconselhou:

- Deixe-me dirigir Marcos, você não esta bem querido!

- Não Eva! Já estamos chegando.

Bianca lembrou-se da tal mulher que aparecera no hospital e comentou com Eva:

- Mãe, no hospital uma mulher esteve no meu quarto.

- Quem?

- Não sei! Ela disse que se chamava Angel!

Marcos dormira no volante e o carro bateu em um ônibus. Bianca foi arremessada para fora do carro e seguidamente o veículo capotou.

***

Alguns dias se passaram e Bianca acordou. Olhou para os lados e viu a mesma mulher que havia visto antes. Assustou e disse:

- Você de novo? O que aconteceu?

- Você sofreu um acidente de carro Bianca!

- Eu não me recordo!

- Eu preciso que você tenha forças daqui pra frente!

- Por que diz isso?

- Sua vida começa a mudar hoje! Seus pais morreram no acidente!

- Isso não é possível, eu não me recordo!

- Eu sinto muito, mas estarei com você a partir de hoje!-Angel novamente desapareceu deixando Bianca confusa no que acabara de falar.

***

Sem rumo, Bianca andava pelo hospital como um zumbi. Seus olhos encharcaram em lágrimas. O médico a encontrou e disse levando-a de volta para o quarto.

- Fique aqui Bianca!

- Eu quero ver os meus pais!

O médico não soube o que dizer e Bianca disse:

- Eu preciso ir para a minha casa doutor!

- Seus pais não tiveram a mesma sorte que você Bianca!

- Como eu vou ficar? Só tenho eles!-disse ela chorando.

- Sua tia Catarina virá te busca daqui uns dias quando você receber alta!

- Eu não conheço essa tia! Minha mãe não falava muito dela!

- Você vai conhecer daqui uns 3 dias! Agora fique repousando! boa noite.

Deitada, Bianca relembrou todos os momentos com seus pais. Seu olhos inchavam de tantas lágrimas. De repente o sono a chamou e ela adormeceu.

***

Catarina acabara de chegar ao hospital. Foi ao quarto de Bianca e a viu dormindo. Acariciou o rosto da sobrinha e disse em voz baixa:

- Como parece com sua mãe!

Bianca despertou-se e perguntou:

- Quem é você?

- Sou a tia Catarina! Vim busca-la querida!

- Eu não quero ir embora!

- Não tem outra escolha. É uma garota ainda! Daqui vamos ao chiqueiro que sua mãe chamava de casa para buscar suas coisas!

Bianca fez uma careta e disse:

- Me deixe sozinha! preciso me trocar.

- Claro!

***

" Eu não vou suportar morar com essa bruxa! Deve ser o inferno a casa dela".-pensava ela.

Catarina dirigia com uma expressão nada boa e disse:

- Não esqueça Bianca que em minha casa existe regras. Meus dois filhos cumpre! A regra mais rígida é não poder sair de casa depois das 20:00 sem a minha permissão!

- Não se preocupe!

Elas acabara de chegar na fazenda e Catarina disse:

- Eu a esperarei no carro! Não demore.

Bianca entrou em casa e arrumou suas coisas. Pegou um quadro onde estava com os pais e começou a chorar.

" Por que me deixaram? O que será de mim sem vocês?"-dizia ela. Colocou a foto na mala e foi para embora.

***

Era uma bela mansão. Bianca entrou em sua nova casa e foi apresentada:

- Essa é a minha filha Karen e esse é o Victor!

- Seja bem vinda Bianca!

- E seu marido?-perguntou ela a tia.

- Meu esposo trabalha muito querida! Agora a Karen vai lhe mostrar o seu quarto!

Bianca não esperava tanto luxo. Subiu as escadas com sua prima e conheceu seu enorme quarto. Colocou o quadro de seus pais em sua escrivaninha e perguntou a prima:

- O que mais preciso conhecer?

- As regras!-respondeu friamente.

- Cite-as!

- Você saberá em breve! Agora preciso sair!

- Tchau.

***

Já se passava das 20:00 e Bianca desceu para jantar. Encontrou Catarina na cozinha arrumando as coisas e perguntou:

- Por que esta guardando as coisas? Eu ainda não jantei!

- E nem vai jantar! Aqui o horário para jantar é até as 20:00 e já passou a hora!

- Mais eu estou com fome!

- Problema seu! Agora vá para o seu quarto e me deixe!

- Você é louca! É por isso que a minha mãe não falava de você!

- Sua mãe esta morta! Ela não existe mais!

- Existe sim! Ela esta comigo sempre!

- Sua mãe sempre me invejou. Conheceu seu pai aquele pobretão e caipira e se casou! Me invejava porque eu consegui ganhar dinheiro cedo e ela não passava de uma morta de fome ao lado daquele caipira que você diz chamar de pai!

- Sua vaca!-ofendeu Bianca.-minha mãe era um boa mulher!

- Esta de castigo sua malcriada! Não saia do seu quarto até eu mandar.

- Eu não vou!

Catarina a segurou pelos braços arrastando-a até o quarto. Trancou-a e disse:

- Não faça barulho se não aumento o castigo!

Bianca chorava quando Angel apareceu enxugando suas lágrimas. Levou-a até a cama e disse:

- Estou aqui!

- Você!-espantou-se Bianca.- Por que esta me seguindo?

- Precisa de mim!

- Quem eu preciso não tenho mais ao meu lado!

- Precisa se tratar da Leucemia querida.

- Eu preciso sair desse inferno!

- Bianca eu vou estar ao seu lado sempre!

- Quem é você?

- Seu anjo protetor!- Angel abraçou-a e a colocou em seu colo dando lhe carinho.

***

O sol brilhava batendo na janela do quarto de Bianca. Já era 07:00 e o quarto continuava trancado. Bianca se desesperou e começou a gritar:

- Me tire daqui!

Catarina levou seu café da manhã em seu quarto e disse a Bianca:

- O castigo ainda não passou! Tome seu café.

Bianca atirou a bandeja no chão e novamente ofendeu Catarina:

- Sua bruxa! Eu odeio você. Não vou comer essa porcaria feita por você!

Irritada com tanta agressividade, Catarina a bofeteou e disse:

- Mais 1 dia sem sair desse quarto!

- Eu vou avisar a policia!

***

Cheiro de rosas sentia Bianca. Angel apareceu e disse tristemente:

- Você precisa se ajudar! Não a provoque.

- Que cheiro maravilhoso!

- Me escute Bia.

- Eu não tenho medo dela Angel!

- Precisa ter! Comporte-se querida!

- Por que esta me ajudando?

- Deus me enviou para cuidar e te proteger!

- Eu não entendo porque essa mulher é tão chata! O que a minha mãe fez a ela?

- Você vai saber em breve!

- Por que tanto mistério Angel?

A linda mulher desapareceu deixando-a com suas perguntas.

***

Na vida passamos por muitas situações desagradáveis. Bianca precisava muito de consolo e carinho naquele momento, mas o que estava recebendo não lhe fazia bem. Lágrimas caiam sobre sua face. Pegou o quadro de seus pais e disse:

- Me ajude mãe! Eu não vou conseguir sobreviver desse jeito!

Catarina abriu a porta e ordenou:

- Liberada para comer algo! Espero que aprenda a lição!

Indignada com toda a situação, Bianca levantou-se do chão e foi a cozinha preparar algo. Comeu um sanduíche e foi dar uma volta pela cidade.

***

Bianca acabara de sentar em uma praça perto da escola quando um rapaz aproximou-se e disse:

- Oi. Posso me sentar?

- O banco é publico!-respondeu ela de cabeça baixa.

- Que tristeza é essa?

- Não é da sua conta!

- Perdão! Só queria te ajudar.

- Não preciso da ajuda de ninguém!

Karen e suas amigas avistaram Bianca e aproximaram debochando:

- Olha quem esta aqui... Minha prima! Minha mãe sabe que esta aqui querida?

- Não é da sua conta!-respondeu Bianca friamente.

Karen jogou o copo de suco em Bianca e disse:

- Isso é para você aprender a não ser mal educada sua roceira!

Bianca levantou-se como uma fera e o tal rapaz ao seu lado a impediu:

- Não vale a pena!

Todas debocharam e saíram.

***

Bianca chorava sem se importar com a presença do garoto e disse:

- Obrigado!

-Não chore!

- Minha vida é um inferno.

- Qual é o seu nome?

- Bianca!

- O meu é Gabriel!

Bianca pegou sua mochila e disse:

- Preciso ir! Adeus.

- Até logo!

Ao se retirar, Bianca sentiu uma tonteira e desmaiou. Gabriel preocupado a pegou nos braços e a levou ao hospital.

***

Nervoso com o tal desmaio, Gabriel parou uma enfermeira e pediu noticias, mas ela nada sabia. Inquieto, ele andava de um lado para o outro, mas o médico que acabara de chegar perguntou:

- O que o rapaz é dela?

- Sou irmão dela doutor!-mentia ele.

- O estado de sua irmã esta bem avançado!

- Do que está falando?

- Da Leucemia!

Gabriel ficou assustado e disse:

- O que esta querendo me dizer?

- Lamento lhe informar, mas ela tem pouco tempo de vida!

Gabriel ficou pasmo, mas parecia já conhecer da tal doença. Pediu para vê-la e o médico disse:

- Pode sim! Eu preciso informar aos seus pais que ela está internada!

- Nossos pais já morreram! Ela mora comigo!-mentia ele.

O médico vendo aquele rosto preocupado permitiu a entrada de Gabriel.

***

Gabriel tocava em seus delicados cabelos e acariciava teu belíssimo rosto. Bianca despertou-se e com vergonha disse:

- Você aqui!

- Como se sente?

- Eu estou ótima! -dizia ela com os olhos cheios de lágrimas.

Gabriel a consolou e Bianca contou a verdade:

- Tenho Leucemia! Descobri tarde demais!

- Eu sei.

- Como sabe?

- Chega de perguntas! Vamos embora?-perguntou ele mudando de assunto.

Bianca sorriu e perguntou:

- Vamos para onde?

- Para um lugar que você jamais esquecerá!

Bianca sorriu e levantou-se sem muitas forças.

- Vem eu te ajudo!

***

Um belo e verdadeiro sorriso vinha dos seus lábios. Gabriel abraçou-a e olhando profundamente em seus olhos disse:

- Sua vida vai mudar!

- Você não sabe da minha vida!

- Sei que perdeu os pais recentemente, a descoberta dessa doença e que agora mora com sua tia que não tem nenhuma bondade no coração!

Bianca ficou espantada e disse:

- Não é possível! Você me conhece há poucas horas e já sabe de toda a minha vida!

Gabriel calou-se e Bianca continuou:

- Me diga Gabriel! Quem é você? Como sabe a minha vida?

- Você saberá em breve! Agora precisamos ir, sua tia pode castiga-lá.

***

O relógio marcava as 20:10 quando Bianca chegou em casa. Entrou sem ser percebida, mas Catarina a esperava com os olhos cheios de raiva:

- Isso não é horas!

- Me desculpe, mas...

- Cale-se! Sem desculpas. Pensa que está naquele chiqueiro que sua mãe chamava de casa?

Bianca deparou em lágrimas e disse:

- Eu estava no hospital porque estou doente!

- Imagino que deve ser uma simples dor de cabeça!-debochava ela.

- Não tia! Leucemia.

Catarina ficou calada, mas seu coração não amoleceu:

- Isso é mentira! Seu castigo é ficar fora de casa durante toda a noite!

- Eu falei que estou doente tia.

Catarina abriu a porta e disse:

- Fora!

***

Cansada daquele dia e de toda aquela família, Bianca voltou ao lugar onde passou com Gabriel e deitou-se debaixo de uma árvore. Assim que adormeceu, Angel apareceu e jogou uma luz sobre seu corpo para que não sentisse frio. Protegida por Deus e por um anjo, Bianca não corria perigo.

***

O sol batera bem em seu rosto. Bianca acordou ainda meio sonolenta e foi para casa. Entrou sem falar com ninguém e foi direto para seu quarto. Trancou a porta e foi tomar um banho. Pensativa dentro da banheira, ela olhou para si mesma e disse:

- Por que meu Deus? Levou aqueles que mais amo e me deixastes aqui na casa de uma mulher tão malvada! Como estou sofrendo senhor, Me leva para onde meus pais então! Eu lhe suplico.

Alguém batia na porta e Bianca gritou:

- Quem é?

- Karen.

- Não posso ir agora... Estou no banho!-respondeu ela.

***

Alguns dias se passaram e Bianca viveu os piores e melhores dias de sua vida. Gabriel lhe mostrou a vida, e sua tia e família lhe mostraram o inferno. Foram dias de alegria e de terror.

Bianca colhia rosas do jardim ao lado de Gabriel quando caiu para a surpresa de todos. Gabriel olhou para o céu e disse:

- Está na hora!

Catarina chamou a ambulância e perguntou ao marido:

- Com quem essa garota estava conversando no jardim?

- Sozinha! Não tinha mais ninguém por perto.

- Louca igual a mãe!

***

Angel e Gabriel estavam ao lado de Bianca. Eram anjos que Deus havia enviado para alegrar e adoçar aquela vida tão sofrida.

Os médicos estavam preparados para realizar a cirurgia, mas nada mais adiantava. Seu coração havia parado e já não respirava.

Do outro lado da vida, Bianca encontrou com seus anjos e perguntou:

- Esse tempo todo você era um anjo Gabriel?

- Sim! Deus me enviou para adoçar a sua vida!

Angel segurou em suas mãos e disse:

- Agora você não sofrerá mais!

Uma luz forte apareceu e Angel disse:

- Seja bem vinda ao Paraíso!

Aquela meiga garota que só queria ser feliz em sua pequena cidade, só encontrou a paz após a morte.

DEIDI
Enviado por DEIDI em 29/09/2009
Reeditado em 05/09/2014
Código do texto: T1839118
Classificação de conteúdo: seguro