SONHEI?

Sonhei?

Itana Goulart

Resolvi passar as férias em um lugar diferente,escolhi um lugar que havia visto numa pequena cidade, um casarão antigo com ar bucólico Queria descansar da cidade grande, esquecer todo alvoroço.A casa me pareceu o lugar ideal,para o que eu queria,preço razoável , um lugar bonito, confortável e com empregados, era tudo que eu queria. Alguns dias após minha chegada conclui que havia escolhido o lugar certo,passeava pelos campos durante o dia e dormia ao som de grilos.

A noite seguia normal e calma como

todos as outras,parecia que iria chover,haviam relâmpagos cortando o céu escuro e trovões que faziam estremecer o chão, coisa incomum no inverno.Estava eu me distraindo com uma leitura após o jantar, os empregados já haviam se recolhido deixando um chávena quente,alguns biscoitos sob a mesa e a lareira acesa.Foi quando escutei um barulho lá fora, olhei pela janela mas nada vi, deveria ser um empregado saindo ou chegando, quando de repente faltou a energia...... não sabia onde encontrar velas ou um lampião, tateando pela casa ainda pouco conhecida,deparei-me com um candelabro na mesa peguei meu isqueiro no bolso da calça e acendi as velas o que em muito me aliviou, (odeio escuro), quando me encaminhava para a cadeira onde estava lendo vi um vulto passar correndo em direção as escadas que levam aos quartos, assustei-me... chamei pelos empregados, mas não obtive respostas.Resolvi subir e ver quem estava lá em cima, trêmula e meio amedontrada, subi devagar cada degrau, chegando ao alto olhei o corredor estavam todas as portas fechadas, encaminhei-me ao meu quarto quando abri a porta,gritei, quase desmaiei .... Dançando e rodopiando em cima da cama estava havia um ser estranho! Desesperada corri escadaria abaixo, tropecei em algo que nem parei para olhar, quando subitamente pulou na minha frente aquele ser que acabara de ver lá em cima... Apavorei-me!

A voz não me saia, não sabia o que fazer...

Foi quando de repente a energia voltou, olhei em volta a procura do que havia visto, já não estava lá, ainda nervosa e com medo fui até a poltrona onde estava lendo... Encontrei um recado no livro que estava a ler, dizendo: FELIZ DIA DAS BRUXAS SÓ VIM BRINCAR COM VOCÊ. Claro que não consegui dormir nesta noite, preocupada com o que ainda poderia acontecer. Acredito que cochilei na poltrona,pois quando meus olhos abri já havia amanhecido.Lembrei-me do recado no livro e fui pegá-lo, o livro havia sumido...Sonho ou realidade?

Não sei, nem esperei para saber a resposta.

Arrumei as malas e parti desse lugar assombrado...

Noite Sinistra....

Itana Goulart.

RJ,OUT/2009

Itana Goulart
Enviado por Itana Goulart em 29/10/2009
Código do texto: T1893248