ABNER E O ANDARILHO

Havia um homem chamado Abner, que era conhecido como um homem justo e honesto. Mas sentia-se vazio, faltava-lhe algo, tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada.

Abner era um homem solitário, vivia na sua bela e ampla casa nas montanhas, quando a solidão batia a sua porta e a tristeza apertava em seu peito, ele saia para caminhar sobre o vale próximo da sua casa. Vagava pelo vale por horas a procura de algo que lhe preenchesse o coração e lhe tirasse da solidão.

Um dia quando caminhava pelo vale atônito sem saber para qual caminho seguir, encontrou um andarilho de nome Abel o semeador, um homem alto, voz calma, alvo, de olhos vibrantes que lhe parou e perguntou para onde ele ia.

Abner olhou profundamente para Abel e o silencio pairou sobre os dois, mais uma vez Abel o semeador perguntou a Abner, para onde vai ? porque esse semblante tão triste ? o que te aflige?

Abel com os olhos cheios de lagrima começou a contar a sua historia a Abel o semeador. Abel como bom ouvinte prestou-lhe atenção, após o desabafo de Abner, Abel começou a falar-lhe de Jesus, falar do seu amor para com ele, que Jesus morreu na cruz por ele e pela humanidade. E ainda lhe disse mais, se acordaste e encontras-te um dia escuro sem saber para onde ir, encontras-te solidão que mesmo fizeste, ajoelha-te mesmo com as pernas cambaleantes, diante de Deus e entrega a tua vida a Ele e verás milagres acontecer em tua vida.

O teu destino, é o destino de Deus. Deus têm um propósito para tua vida.

Abriu-se um sorriso no rosto de Abner, sentiu um alento em seu coração e começou a cantar e louvar a Deus.

Deu um abraço forte no andarilho Abel o semeador, e lhe convidou para que ele ficasse mais alguns dias em sua casa na colina para aprender mais. Abel o semeador agradeceu e lhe falou que não daria para ficar,pois, teria de continuar a sua missão.

A minha missão é de semear a palavra de Deus nos corações de todos aqueles como você que um dia sentio-se vazio e solitário. Abel abraçou Abner e antes de partir lhe presenteou com uma Bíblia.

Sem Deus nada somos!

Miguel Braga
Enviado por Miguel Braga em 30/10/2009
Código do texto: T1895640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.