"O GOSTO DE SER HOMEM" Conto de Flávio Cavalcante

O GOSTO DE SER HOMEM

Conto de:

Flávio Cavalcante

Fernando é um meu primo bem próximo aqui no Rio de Janeiro. Ele hoje carrega um carma na vida e acusa o pai de ser o culpado pelo fato dele não conseguir desvencilhar do problema que marcara a sua vida de uma forma horrenda.

Quando criança, por volta de dez anos mais ou menos, Fernando era um garoto ativo como toda criança da idade dele. Brincava, jogava bola, estudava. Estava na fase natural de todo ser humano; a formação do jovem já para o próximo estágio de sua vida que era a puberdade. Neste patamar há também uma mudança de comportamento em alguns casos. A voz do garoto tinha uma afinação aguda e o pai dele atribuiu ao fato dele ter a voz fina, a ocorrência do menino ter tendência ao homossexualismo. E assim começo um caos de tormento na vida família, pois bastava o garoto abrir a boca para falar alguma coisa, para o velho de imediato o ordenar que o guri falasse grosso.

A cobrança em cima do futuro rapaz era muito grande e também em cima da sua mulher, que entendia que era fase da idade. Mas a ignorância não deixara o velho enxergar por este ângulo e a vida da criança virou um ciclo vicioso de tormento humilhação perante os amiguinhos e vizinhos. Chegou a ponto de o menino antes de falar qualquer coisa, olhava para o pai, como se tivesse pedindo permissão. E assim ele passou boa parte do final de sua infância.

Mas a loucura do velho não parou por aí e um belo dia, fez questão de ir á casa de seu irmão mais velho falar á respeito de Fernando. E disse que se o futuro dele fosse ser homossexual, ele preferia vê-lo morto, mas não admitiria ter um filho homem e único com aquela tendência. Achava ele que se isso um dia fosse um fato concreto, não saberia aonde enfiava a cara perante os parentes e amigos.

O irmão do pai dele era um sujeito metido a ser malandro em tudo. Tipo de cara que ele era o certo da família, que tudo que ele possuía era o melhor. Enfim, era o cara certo para resolver o problema do garoto. O dito malandro falou pra o irmão que ele não se preocupasse; pois ia fazer um teste com o garoto pra ver se ele tinha realmente tendências a ser homossexual.

Uma bela tarde de domingo. O tio do garoto passou na casa do irmão para uma visita de rotina e convidou o menino para dar uma volta com ele. O garoto inocentemente aceitou de imediato o convite e correu pro banheiro pra tomar um banho e sair pra passear. Não sabia ele que naquele dia ia acontecer um fato que ia marcar a sua vida por toda a sua existência.

O garoto ficou pronto. O tio passou num shoping, assistiu um filme comprou doces, pipocas. O garoto estava muito feliz. Ao sair do shoping, ao invés do tio levar o garoto para casa, desviou o caminho; levando-o o para um ambiente de sacanagem, um baixo meretrício propriamente dito. Lugar onde ele ia matar as suas vontade quando solteiro.

O ambiente era uma rua estreita afastada do asfalto. Um ambiente sujo. O olhar do garoto era de espanto. Nunca tinha visto nada parecido. Várias máquinas de músicas funcionando ao mesmo tempo. O Som ás alturas embaraçava a cabecinha de Fernando que até então não estava entendendo nada.

O tio pediu que ele esperasse no carro, que ia resolver um assunto e já voltava. Inocentemente o garoto concordou e ficou esperando no carro. O tio de Fernando entrou no puteiro como diz o linguajar mais chulo e contratou uma puta das melhores que existia lá dentro, pagou adiantado e pediu pra pintar miséria em si tratando de sacanagem com o garoto e contou toda a história para ela. Ela olhou para o carro e achou estranho. MAS É UMA CRIANÇA! Retrucou a mundana, mas como estava recebendo um bom dinheiro, coisa naquela hora estava difícil de arrumar, ela aceitou de imediato. Ele voltou ao carro e explicou para o Fernando que ia ter que receber um dinheiro em um bairro e pediu que ele ficasse lá, apresentando a mulher que ia cuidar dele até a sua volta. Inocentemente ele concordou. E ficou.

No começo ela se insinuou até então o garoto nada estava entendendo e levou-o para o seu quarto. Colocou um desenho animado na Tv e deixou Fernando se distraindo enquanto ela foi tomar um belo banho. Só que quando ela saiu do banheiro veio completamente pelada e Fernando ficou de olhos arregalados sem entender. Mas foi aos poucos se acostumando com o cenário e ela falou que não ia dizer nada pra ninguém, deixando o garoto seguro e á vontade. Tudo aconteceu conforme o combinado.

O Fernando teve uma mudança radical em sua vida, coisa que até então ele nunca tinha visto uma mulher pelada em sua frente. No final do dia, o tio passou lá, pegou o garoto e levou pra casa, mas também nada foi comentado; nem da parte do tio como a parte do garoto.

Essa cena se repetia toda semana e Fernando já estava acostumado. Quando entrava no carro do tio , já perguntava. Vamos lá hoje, tio? O tio sorria e deixava o moleque lá e saía pra resolver outros assuntos.

Não sabia ele que a cabecinha da criança é uma fita virgem, grava e absorve que um adulto de confiança passa e leva para a formação de sua vida com exemplo.

Passaram-se alguns anos e Fernando passou a ser um problema na vida do pai, pois qualquer garota que aparecesse á sua frente ele queria levar pra cama. O velho passou a conhecer o outro lado da moeda. E as reclamações eram constantes chegando á sua casa.

Pra completar, o tormento na vida do velho, pouco depois que Fernando completou os dezoito anos, engravidou a empregada da casa, deixando o velho pai em estado de loucura e arrependido de tudo que foi feito com o garoto quando criança. A ficha parece que caiu, mas um pouco tarde demais. Chegou á ponto de falar, antes meu filho fosse um homossexual”. Obrigou o garoto a trabalhar para pagar a pensão do filho que ia nascer. Mandou a empregada pra sua casa em Minas gerais. Fernando depois de algum tempo conseguiu arrumar um emprego, ralando muito pra pagar uma pensão de um filho que ele nem conhece ainda. Com o passar do tempo, ele virou um cara, bonito e mulherengo; não deixava passar uma mulher na sua vida sem levá-la pra cama. Só que a vida começou a apertar o seu sapato chegou uma hora que ele mesmo teve que acordar e perceber que ele estava destruindo a sua vida se continuasse daquele jeito.

Resolveu arrumar um casamento e viver intensamente com uma mulher somente aquela. Casou com Lourdes, uma mulher bonita, que já veio pro relacionamento com dois filhos menores e o nobre homem fez mais duas lindas meninas nela. Resultado, com o tempo, este matrimônio não deu certo e passou a pagar pensão do filho da empregada e das filhas do relacionamento. Tava trabalhando só para pagar pensão. Chegou um momento da vida que ele tinha que arrumar dinheiro para sua subsistência e resolveu arrumar outro emprego para ele mesmo poder comprar suas coisas pessoais. E assim ele fez. Uma verdadeira maratona em sua vida. Arrumou outro emprego e quando saída de um, ia para o outro. Ás vezes quando chegava em casa, corria para o banheiro tomar banho e o telefone tocava para comparecer á empresa urgente; pois estavam precisando dele. Isto se tornou uma Constancia em sua vida.

O trabalho excessivo foi amofinando o nosso protagonista de forma a levá-lo doente á quase morte. Mas por obra e graças do espírito santo ele ta aí, contando a história para todos nós. Finalmente volta ao trabalho novamente e com passar do tempo estava se achando sozinho na vida e arrumou uma namorada. Com pouco tempo ela disse pra ele. Estou grávida. Dessa vez ele fez um ato bárbaro que eu até hoje cobro dele. Provocou um aborto. Eu acho isto inadmissível. Depois deste episódio, ele resolveu se consertar. Deixou a namorada e arrumou uma mulher realmente para ser a última mulher de sua vida. E assim Casou com a Gel, ela já veio com duas filhas todas maiores de idade. Eles passaram uma bom tem juntos. Engravidou dela e hoje tem uma linda garotinha por nome de Carlinha. Mas o trabalho em sua vida é uma vegetação eterna. Trabalha feito um condenado eterno para pagar pensão e sustentar a família atual.

HOJE A GENTE SE PERGUNTA ATÉ QUANDO VAI O SEFRIMENTO DESTE RAPAZ, QUE POR CAUSA DE UMA MÁ FORMAÇÃO DO SEU PASSADO, REFLETIU DE FORMA VEEMENTE MONTANHOSA A SUA VIDA ATUAL.

CUIDEMOS DE NOSSAS CRIANÇAS COM AMOR E RESPONSABILIDADE

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 06/11/2009
Código do texto: T1907573
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.