O RETORNO 2

MARCOS ANDRADE O HOMEM QUE VOLTOU DO OUTRO LADO DA VIDA,CONTINUA INTERNADO SEM SABER ATÉ O MOMENTO EXATAMENTE O QUE LHE ACONTECEU NAQUELA MANHÃ, QUANDO SURPREENDEU A TODOS OS QUE SE ENCONTRAVAM EM SEU VELÓRIO, REOTORNANDO A VIDA...

EM SEGUIDA AO ESPANTO GERAL, MARCOS FOI LEVADO AO HOSPITAL CENTRAL. ONDE SE ENCONTRA ATÉ HOJE, DUAS SEMANAS DEPOIS.

A CURIOSIDADE AINDA TOMA CONTA DE TODOS OS QUE TIVERAM CONHECIMENTO DO FANTÁSTICO ACONTECIMENTO DAQUELA MANHÃ.

ALGUNS JORNALISTAS AINDA RONDAM A ENTRADA HO HOSPITAL A ESPERA DE NOTÍCIAS E PELO FURO DE REPORTÁGEM. CADA UM QUERENDO SER O PRIMEIRO A PUBLICAR AS POSSÍVEIS REVELAÇÕES DE MARCOS..._ SENTINDO MUITAS DORES DE CABEÇA E MEIO ASSUSTADO MARCOS NÃO REVELOU NADA A NINGUÉM. SE É QUE TEM ALGO BOMBÁSTICO PARA CONTAR. ESSE SEU SILÊNCIO ABSOLUTO FAZ AUMENTAR A CURIOSIDADE DE TODOS. SEUS PAIS, MUITO ASSEDIADOS PELA IMPRENSA E CURIOSOS. AINDA NÃO CONSEGUIRAM ASSIMILAR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM SEU FILHO. AO MESMO TEMPO QUE QUEREM COMEMORAR O SEU RETORNO A VIDA. ESTÃO MUITO ASSUSTADOS E CONFUSOS.

FINALMENTE DEPOIS DE DOIS MESES, MARCOS QUEBRA SEU SILÊNCIO.

TENDO VOLTADO A SUA CASA,ONDE O ESPERAVA MARIA IZABEL SUA ESPOSA. MUITO ANSIOSA E PREUCUPADA OU ABRAÇOU FORTEMENTE E DANDO-LHE UM DEMORADO BEIJO APAIXONADO. FOI LOGO FAZENDO A PERGUNTA QUE TODOS GOSTARIAM DE FAZER. MAIS QUE ISSO DE OUVIR UMA GRANDE E REVELADORA RESPOSTA. _AMOR!... CONTE SÓ PRA MIM... EU PROMETO GUARDAR SEGREDO SE VOCÊ QUIZER,NÃO CONTAREI NADA A NINGUÉM._ DIGA-ME EXATAMENTE TUDO O QUE ACONTECEU? MARCOS TOMANDO-A EM SEUS BRAÇOS CARINHOSAMENTE VOLTOU A SE REFUGIAR EM SEU SILÊNCIO COMO SE QUISESSE FUGIR AS PERGUNTAS, COMO SE TEMESSE ALGUMA COISA. DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS DE REFLEXÃO, E DE FORMA COMEDIDA RESPONDEU A PERGUNTA DA ESPOSA COM OUTRA PERGUNTA. _QUERIDA VOCÊ IRÁ ACREDITAR SE EU LHE FIZER UMA GRANDE REVELAÇÃO? EU TENHO MUITO MEDO DE DECEPCIONAR NÃO SÓ VOCÊ MAS O MUNDO INTEIRO QUE ESTÁ ANCIOSO POR UMA RVELAÇAO FANTÁSTICA. SERÁ QUE EU CONSGUÍ ASSIMILAR EM TÃO POUCO TEMPOTUDO O QUE VÍ? AFINAL EU ESTIVE NO OUTRO LADO DA VIDA NUM CURTO EPAÇO DE TEMPO. NO TEMPO DA TERRA FOI EXATAMENTE 24 HORAS. A PRIMEIRA NOVIDADE É QUE A CONTÁGEM DE TEMPO FORA DA TERRA ME PARECEU MUITO MAIS DEMORADO. EU SENTÍ MUITA SAUDADES DE MINHA FAMÍLIA, DE NOSSA CASA, DE MEU CAHORRO DE ESTIMAÇÃO O REX. QUANTAS VEZES DESEJEI VOLTAR PARA MINHA EMPREZA,REVER MEUS AMIGOS,OS FUNCIONÁRIOS, PODER DIRIGIR O MEU CARRO QUE EU TANTO GOSTAVA. ESSE SENTIMENTO EM RELAÇÃO AO TEMPO SER MAIS LONGO, ACREDITO SER MUITO LÓGICO SE RELACIONADO A ETERNIDADE. LEMBREI-ME DE TER LIDO ALGUMA ESCRITURA QUE AFIRMAVA QUE 1000 ANOS PARA O HOMEM EQUIVALE A UM DIA PARA DEUS. ENQUANTO PERMANESCÍ NO HOSPITAL REFLETIA MUITO SOBRE MINHA GRANDE RESPONSABILIDADE. O CUIDADO QUE DEVERIA TOMAR ANTES DE PROFERIR QUALQUER PALAVRA SOBRE A OUTRA VIDA. SABIA QUE AS COBRANÇAS SERIAM MUITAS,TODOS ESPERANDO A GRANDE RESPOSTA: ÁS PERGUNTAS DA HUMANIDADE. _ DEUS!_

EXISTE MESMO? HÁ VIDA APÓS A MORTE? SE EXISTE COMO SERÁ A VIDA EM OUTRA DIMENSÃO? EXITIRÁ UM CEÚ E UM INFERNO? O ESPÍRITO EXISTE MESMO? SE EXISTE PARA ONDE VAI AO DEIXAR SEU CORPO MORTAL? QUE LUGAR É ESSE QUE ABRIGA UMA MULTIDÃO ACUMULADA DURANTE MAIS DE 21 SÉCULOS. PARA UM CÁLCULO SIMPLES EMBORA NÃO SEJA EXATO. TOMEMOS POR BASE O NOSSO SÉCULO QUE SE ENCERRA DENTRO DOS PRÓXIMOS 100 ANOS. LEVANDO-SE EMCONTA QUE A CADA 100 ANOS UMA POPULAÇÃO INTEIRA DA TERRA SE RENOVA.ISSO MESMO ESTAREMOS TODOS MORTOS E OUTRO TANTO TERÁ NASCIDO FORMANDO NOVAS POPULAÇÕES QUE HABITARÃO A TERRA POR PELO MENOS OUTROS 100 ANOS. ASIM SE REPETINDO SUSSESSIVAMENTE...UM MATEMÁTICO PODERÁ NOS AUXILIAR NESSA CONTA PARA OBTERMOS A QUANTIDADE DE PESOAS ESTARIAM VIVENDO NO OUTRO LADO DA VIDA. A ESPERA DE RENASCIMENTO, RESSURREIÇÃO OU QUALQUER FORMA QUE OS LIBERTARÃO DESSE ESTADO PARA UM OUTRO...

FICA POR CONTA DA IMAGIMAÇÃO DE CADA UM. QUANTAS VEZES OUVIMOS ALGUÉM DIZER. _ QUE BOM SERIA SE ALGUÉM VOLTASSE PARA NOS CONTAR A VERDADE SOBRE OS MISTÉRIOS DA VIDA E DA MORTE? MARCOS SEGUE EM SEU RELATO A ESPOSA:_ QUANDO DEI POR MIM, OU PELO QUE PENSAVA AINDA SER EU? HAVIAM DOIS MARCOS UM SUSPENSO NO AR DE ONDE MUITO MASSUSTADO VIA O SEU CORPO DEITADO NUMA MACA, ONDE MÉDICOS E ENFERMEIROS TENTAVAM DESESPERADOS REANIMAR MEU CORAÇÃO. INCRÉDULO TIVE QUE SEGUIR O MEU CAMINHO. TENTEI MUITAS VEZES RETORNAR TENDO SIDO IMPEDIDO UMA LUZ MUITO FORTE ILUMINAVA UMA RUA OU ALGO PARECIDO POR ONDE VIA-ME OBRIGADO A SEGUIR SEMPRE EM FRENTE. COMO SE TIVESSE MERGULHANDO NUM OCEANO MUITO PROFUNDO NÃO VIA NADA EM MINHA VOLTA. COMO SE UM VÉU SE ABRISSE DIANTE DE MEUS APAVORADOS OLHOS. VÍ UMA GRANDE UMA GRANDE METRÓPOLIS REPLETA DE SERES SE HUMANOS OU ESPIRITUAIS NÃO SEI DIZER.

ME PARECERAM PESSOAS COMUNS BEM VESTIDOS COMO AS PESSOAS DA TERRA. VÍ-ME PERDIDO SEM SABER PARA ONDE IR DIANTE DE TANTA GENTE . FIQUEI MUITO SURPRESO DIANTE DE TANTAS COISAS IGUAIS A QUE EU CONHECÍ NA TARRA. TANTO QUE LEVOU MUITOS DIAS PARA ACEITAR A IDEIA DE QUE TINHA MORRIDO. A MIM ME PARECIA CONTINUAR TUDO IGUAL. EU PODIA SENTIR O MEU CORPO COMO SE FOSSE DE CARNE EMBORA NÃO SEJA.AO CHEGAR NO LUGAR ONDE SERIA O MEU DESTINO,PUDE VER DIANTE DE MIM MEUS AVÓS QUE HAVIAM FALECIDO ANTES DE MIM. DEI-LHES UM ABRAÇO GOSTOSO. QUISERAM SABER NOTÍCIAS DE MEUS PAIS. CONTEI-LHES RÁPIDAMENTE SOBRE ÊLES E TODOS AS OUTRAS PESSOAS CONHECIDAS. LOGO FUI LEVADO PARA CONHECER A PRINCIPAL CIDADE DE LÁ. VÍ MUITAS FABRICAS IGUAIS AS EXITENTES NA TERRA. FABRICANTES DE CERVEJA QUE HAVIAM MORRIDO TRABALAHAVAM TRANQUILAMENTE NESSES LUGARES. PERGUNTEI-ME SE ESTARIA NO INFERNO? EU SEMPRE OUVÍ FALAR QUE CERVEJA ERA COISA DO DIABO. FABRICANTES DE CIGARROS TAMBÉM ESTAVA LÁ. EM FIM PARECIA MAIS UMA RÉPLICA DA TERRA.TINHA TUDO IGUAL.

LEVARAM-ME A CONHECER AS ORGANIZAÇÕES E AUTORIDADES QUE REGIAM TUDO POR LÁ. HAVIAM DOIS PODERES DISTINTOS. UM DELES ERA DE ONDE SAÍAM AS ORDENS PARA SE FAZER O BEM! DO OUTRO SAIAM AS ORDENS PARA SE FAZER O MAL. O LIVRE ÁRBÍTRIO DETERMINAVA A OBEDIÊNCIA A UMA OU OUTRA ORDEM.

ENTENDÍ QUE CADA SER QUE MORRE NA TERRA CONTINUA A EXERCER SUAS ATIVIDADES AS MESMAS QUE OCUPAVAM ANTES DE MORRER. TALVEZ SEJA AM FORMA PARA CONTINUAR O SEU PROGRESSO ETERNO. EU NÃO POSSO AFIRMAR QUE VÍ O CÉU OU O INFERNO. ISSO NÃO ME FOI MOSTRADO. PUDE SENTIR SUAS OBRAS DISTINTAS E A INFLUÊNCIA DESSES DOIS PODEREM CONJUGADOS. É SÓ O QUE POSSO CONTAR. ME DESCULPEM!